Notícias

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo oferece Aulões de Educomunicação

Ao todo, as oficinas contemplam 1.600 participantes em três dias de atividades

Publicado em: 23/03/2021 9h14 | Atualizado em: 23/03/2021

Imagem de um notebook sobre uma mesa com pote com lápis de escrever do lado direito. No centro da tela do computador o texto: Aulão de Educomunicação

De 23 a 25 de março, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Educomunicação, realiza Aulões de Educomunicação para profissionais da Educação, estudantes e famílias. No total, serão 16 Aulões em três dias de atividades com oferta de 1.600 vagas.

Aulões são oficinas e diálogos 100% online e gratuitos com especialistas sobre diversos assuntos educomunicativos que visam desenvolver ideias a serem utilizadas nas aulas com estudantes. Os encontros ocorrem pelo Google Meet e sua duração varia entre 45 minutos e 2 horas. Os participantes recebem certificação.

As oficinas contemplam os mais variados temas que vão desde Redes Sociais, Técnicas de Comunicação, Leitura de Imagem, passando por Cinema Africano, Apreciação de Curtas, Documentário Fotográfico, até Fact-Cheking, Desinfodemia e Educomunicação, Podcast, e muitos mais. Vai ficar de fora dessa?

(Acesse o Formulário de Inscrição) Você pode participar de mais de um Aulão, basta preencher a inscrição individual por tema.

 “O Aulão é uma iniciativa para apoiar o desenvolvimento de atividades no Ensino Híbrido com propostas educomunicativas”, aponta o coordenador do Núcleo de Educomunicação, Carlos Lima. Estas atividades têm como objetivos promover a Educação Midiática por meio da Educomunicação; potencializar o aprendizado para produção e leitura crítica da mídia; oferecer conhecimentos para o desenvolvimento de práticas que coloquem o estudante no centro do aprendizado e dinamizar processos para promoção do Ensino Híbrido.

Acesse a página do Núcleo de Educomunicação/Aulões e saiba todos os detalhes sobre as atividades.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.
1 2 3 1.440