Notícias

Secretaria Municipal de Educação conquista 2º lugar no Índice de Transparência Ativa

Secretaria subiu 7 posições ao atingir nota 8,75

Publicado em: 12/12/2019 10h07 | Atualizado em: 06/08/2021
Foto da fachada da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) atingiu nota 8,75 no Índice de Transparência Ativa, na medição realizada pela Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo. O resultado fez a SME subir 7 posições no ranking e figurar em segundo lugar, atrás apenas da Controladoria. No levantamento anterior, realizado em junho, a Secretaria conquistou nota 7,90, ficando em 9º lugar.

A nota é referente a mensuração realizada em setembro passado, onde foram avaliados 77 órgãos/entidades.  O Índice, instituído em 2017, compõe o Índice de Integridade, previsto na Meta 34.2 do Programa de Metas 2019-2020.

O levantamento, feito pela Coordenadoria de Promoção de Integridade (COPI), tem o objetivo de avaliar o nível de Transparência Ativa relacionado aos sites institucionais tanto da Administração Direta como das entidades da Administração Indireta e Serviços Sociais Autônomos que possuem vínculo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo.

Para a coordenadora da Coordenadoria de Transparência Ativa e Controle Interno (COTAC), Carolina Sciarotta, o resultado demonstra o esforço realizado por SME para atender os critérios do Índice. “O resultado nos alegra porque trabalhamos junto às demais áreas para dar total transparência aos atos da Secretaria”, finalizou Carolina.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.456