Notícias

Secretaria Municipal de Educação anuncia parcerias para a alimentação escolar

Evento marcou assinatura de cooperação entre UNIFESP e USP e entrega de notebooks

Publicado em: 31/05/2019 18h51 | Atualizado em: 30/11/2020

codae e secretario_740x430.jpg

O Secretário Municipal de Educação, João Cury, nutricionistas e técnicos da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) se reuniram nesta sexta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) para um momento de escuta relacionada ao Programa de Alimentação Escolar do munícipio.

Entre as cerca de 100 pessoas presentes estiveram nutricionistas, veterinários, agrônomos, e diretores das divisões de CODAE. Na ocasião, o secretário municipal de educação, fez o anúncio da entrega de um notebook para cada nutricionista de campo e assinou termo de compromisso com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para ministrar Curso de Extensão Universitária para todos os nutricionistas sobre risco sanitário.

Outra importante parceria foi oficializada com a Universidade de São Paulo (USP). Através de um termo de Acordo de Cooperação Técnico-Científico com a Faculdade de Saúde Pública, os profissionais da rede contarão com auxílio na elaboração de projetos de pesquisa e extensão.

“Firmamos parcerias importantes com duas instituições e estamos investindo em nossos profissionais com os notebooks. São investimentos que se refletirão na qualidade da merenda que servimos aos nossos alunos. Dessa forma, são Paulo continua sendo referência em alimentação escolar”, destacou João Cury.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um auditório repleto de pessoas assistindo a palestra de uma mulher que está no palco. Ação faz parte da reunião pedagógica integrada no CEU São Rafael, DRE São Mateus.

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada

Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de crianças observando insetos

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta

Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.509