Notícias

Secretaria Municipal de Educação abrirá credenciamento online de formadores em Educomunicação

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 2 e 5 de dezembro

Publicado em: 22/11/2019 18h24 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem com fundo cor de laranja figuras de um jornal impresso, de uma claquete, de uma máquina fotográfica e filmadora. Ao centro, um círculo branco com desenho de mãos mexendo em laptops e tablets

 

A Secretaria Municipal de Educação publicou no Diário Oficial da última terça-feira (19), o edital de inscrição para especialistas nível latu sensu, mestres e doutores para desenvolver cursos, palestras e produção de material de apoio pedagógico que visam a formação para a Educomunicação.

O edital prevê credenciamento de profissionais que atuarão em ações formativas nas áreas de Rádio, Jornal, Redes Sociais, Blog , Cinema, Produção Audiovisual, Fotografia, História em Quadrinhos, Fanzine , Recursos Educacionais Abertos, uso de tecnologias da comunicação, Jornalismo com foco na criação de agências de noticias (Imprensa Jovem), Gestão da Comunicação no espaço escolar e Leitura Crítica da Mídia. Tais ações são previstas na Lei Educom  e na Portaria do Programa Imprensa Jovem.

De acordo com Carlos Lima, Coordenador do Núcleo de Educomunicação, setor ligado ao Núcleo Técnico de Currículo, vinculado a Coordenadoria Pedagógica, “a proposta é dar continuidade as ações formativas aos educadores, para promover a implementação de projetos de Educomunicação, o desenvolvimento de proposta para formação de estudantes para leitura crítica da mídia e a realização de ações pedagógicas nas aulas com as linguagens de comunicação e suas tecnologias balizada pela Educomunicação”.

O interessado deve ter experiência comprovada em formação de educadores e ter disponibilidade para atuar em diversas regiões da cidade.

O credenciamento será realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro neste formulário online.

O candidato deve ter conta Gmail e já estar com os seguintes documentos digitalizados em formato pdf para fazer upload no formulário de inscrição:

  • Plano de Trabalho para um encontro formativo para educadores com duas horas de duração, referente à sua área;
  • Comprovação de experiência em formação educomunicativa para professores;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Comprovante de situação cadastral do CPF: obtido no site da Receita Federal; Comprovante de situação no cadastro Informativo Municipal – obtido no site CADIN Municipal;
  • Comprovante de Endereço;
  • Currículo atualizado, datado e assinado;
  • Diplomas ou Certificados, no Brasil ou no exterior, neste caso, traduzidos, que comprovem a formação e a escolaridade exigida frente e verso.

Uma Comissão Especial de Avaliação e Credenciamento procederá à conferência da proposta de atividade e dos demais documentos, certificando-se do atendimento às exigências. A lista dos credenciados será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, após a qual haverá um prazo de três dias para interposição de recurso. Para estabelecer uma ordem, será feito um sorteio público (precedido de aviso publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo com a antecedência de, no mínimo, 2 dias úteis).

O Credenciamento, valido por 1 ano,  não gerará direito automático à contratação. Os credenciados serão convocados de acordo com a necessidade  do Núcleo de Educomunicação, respeitada a ordem estabelecida pelo sorteio público.

Todas as informações devem ser lidas no edital de credenciamento disponível neste link.

Os interessados podem visitar o site da Educomunicação e conhecer a proposta para a  Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212