Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para o Recreio nas Férias que ocorre em julho

Atividades ocorrem em 64 polos da cidade; expectativa é atender 16 mil crianças e adolescentes com programação diversa e três refeições diárias

Publicado em: 09/05/2023 12h45 | Atualizado em: 09/05/2023
Fotografia de crianças brincando em brinquedo inflável no Recreio Nas Férias

A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para a 42ª edição do programa “Recreio nas Férias”, com o tema “O brincar é de todos e para todos”, que ocorre entre os dias 10 e 21 julho, período de recesso escolar da Rede Municipal. O programa oferece atividades de esporte, lazer e recreação para as crianças pela cidade de São Paulo em 64 polos participantes, sendo os 56 CEUs, 03 CECIs, 2 instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e nas EMEFs Bernardo O”Higgins, Wanda Ovídio Gonçalves e Jardim das Laranjeiras.

A programação ocorre das 9h às 16h. A expectativa é atender aproximadamente 16 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, que não precisam necessariamente ser alunos da Rede Municipal. Serão oferecidas três refeições para os participantes, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde. Todas as atividades são gratuitas.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança ou do adolescente e do responsável, comprovante de residência. O objetivo do programa é funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva.

“Temos a preocupação de permitir que nossos estudantes ampliem conhecimento usufruindo de bens culturais e recreativos que a cidade de São Paulo oferece”, afirma o secretário de Educação, Fernando Padula.

Confira aqui a lista dos CEUs participantes.

Os CEUs Três Pontes e Alto Alegre não participarão em razão das obras gerais e procedimento de drenagem de gases encontrados no terreno do CEI do Três Pontes.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar