Notícias

Secretaria Municipal de Educação abre 630 vagas para curso de formação a professores

Curso aprofundará conhecimentos em relação à linguagem jornalística e seus desdobramentos em sala de aula.

Publicado em: 22/07/2019 16h38 | Atualizado em: 10/12/2020

diario_oficial_bruno_covas_740_x_430_.jpg

A Secretaria Municipal de Educação abre inscrições nesta segunda-feira (22) para o curso “Práticas de Linguagem: o jornal na sala de aula”. Serão oferecidas 630 vagas e os interessados podem aderir à formação até 31 de julho.

Com o objetivo de formar os professores dos ciclos de alfabetização e interdisciplinar para o trabalho com jornal na sala-de-aula e aprofundar conhecimentos a respeito de gêneros da esfera jornalística.

Serão formadas 21 turmas, com 30 vagas cada, totalizando 630 vagas e o público alvo são os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Havendo vagas remanescentes poderão participar Professores Orientadores de Sala de Leitura, Professores Orientadores de Área de Língua Portuguesa ou Alfabetização e Coordenadores Pedagógicos.

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 e 31 de julho de 2019 ou até o término das vagas, pelo link forms.gle/z12FPw5dchsR1cJA9 e serão validadas pela ordem de cadastro.

Clique aqui para ler a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551