Secretaria Municipal da Educação realiza I Congresso de Educação Esportiva

Evento ocorre nos dias 9 e 10 de agosto e envolve cerca de 300 educadores

Publicado em: 09/08/2019 16h57 | Atualizado em: 30/11/2020

congressoeducacaoesportiva2_740x430.jpg

Cerca de 300 educadores estão reunidos na sexta-feira (09) e no sábado (10) para o I Congresso de Educação Esportiva, que acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Meninos, para discutir as boas práticas realizadas nas Escolas Municipais, trocar experiências e formular propostas que poderão ser implantadas na Rede Municipal.

congressoeducacaoesportivadestaque_740x430.jpg

A organização do evento ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU) com a participação do Instituto Península. O tema escolhido foi “O esporte e seu potencial transformador: princípios, intencionalidades e boas práticas”.

congressoeducacaoesportiva_740x430.jpg

O evento está dividido em dois dias, contará com palestras de nomes relevantes da educação e do esporte, como Viviane Mosé, Katia Rubio, Magic Paula, Rodrigo Mendes e Larissa Galatti, Juliana Cabral e Tiago Paçoca e oferecerá oficinas práticas e teóricas sobre temas de importância social, como protagonismo juvenil e empoderamento feminino, sob a ótica do esporte e, também, compartilhamento de trabalhos realizados por educadores físicos da Rede Municipal de Ensino.

congressoeducacaoesportiva3_740x430.jpg

Confira mais imagens neste link.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.