Notícias
Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP
Alunos de escolas municipais e estaduais receberão imunizante mediante autorização dos pais
Publicado em: 25/11/2021 17h23 | Atualizado em: 25/11/2021Equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciaram nesta quinta-feira (25), a aplicação da segunda dose da vacina antiCovid para adolescentes de 12 a 17 anos de idade nas escolas da rede municipal e estadual.
Os adolescentes serão imunizados exclusivamente com a vacina Pfizer, mediante autorização dos pais ou responsáveis.
A estratégia da SMS é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais ou responsáveis possam se organizar e enviar um documento assinado, autorizando a imunização. O modelo de autorização será levado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às escolas (veja abaixo).
O objetivo desta ação é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha, principalmente os faltosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, aponta que com essa iniciativa a capital terá a possibilidade de acelerar ainda mais o processo de vacinação antiCovid. “Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para esse público.”
Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas até esta quarta-feira (24) 895.005 primeiras doses, representando uma cobertura vacinal de 106%. Também foram aplicadas 369.353 segundas doses nesse público, representando 43,8% de adolescentes vacinados com a segunda dose.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – AUTORIZAÇÃO
Nova orientação para vacinação de adolescentes
Os adolescentes devem apresentar uma autorização assinada pelo responsável, semelhante ao modelo abaixo:
AUTORIZAÇÃO
Eu _____________________ CPF/RG:_______, responsável pelo adolescente _____________ , CPF/RG: ________ autorizo a ser vacinado na Campanha Municipal de Vacinação Contra a COVID-19 .
São Paulo, _ de _____ de 2021.
_________
Assinatura do Responsável
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação