Notícias

Sarau Pequenos Boêmios realizado na EMEF 8 de Maio

O Evento contou com a participação dos alunos em diferentes linguagens artísticas

Publicado em: 21/10/2016 9h38 | Atualizado em: 30/11/2020

pequenos_boemios_740_x_430.jpg

No dia 28 de Setembro foi realizado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 8 de Maio, o Sarau Pequenos Boêmios, evento cultural que ofereceu aos alunos diversas apresentações em linguagens artísticas diferentes. As atrações organizadas pelos educadores da escola promoveram um dia repleto de atividades para todas as séries, desde Ensino Fundamental I aos alunos do Fundamental II.

A atividade foi organizada para alcançar o maior numero de alunos da escola, as apresentações aconteceram no turno da manhã e tarde, assim estudantes dos dois períodos puderam contribuir para a festa acontecer, seja no palco ou na plateia. Com linguagem para todos os gostos, meninos e meninas assistiram às apresentações e prestigiaram a participação dos professores e colegas.

Os alunos do Ensino fundamental I se dividiram entre as apresentações de um coral, danças de diversos gêneros, e um musical. O professor Gedson contracenou com os alunos do Ensino Fundamental II na abertura da atividade cultural, além de coordenar a poesia encenada “Me gritaram negra, poema de Victoria Santa Cruz”, e outras peças teatrais. Também foi realizado declamação de poesias de autoria de alunos e professores, e de autores renomados como Cora Coralina.

A decoração ficou por conta da professora Marli Mary, que falou sobre o cuidado para atender a ideia do professor, caracterizar a boêmia de forma poética. As garrafas com fotos e citações de grandes poetas seria como “beber poesia”, e o cardápio para alimenta-los desta arte. A respeito da decoração do palco, a professora explicou que “o objetivo era causar a sensação de estar em um teatro, mesmo estando no pátio da escola”.

Segundo o Professor Gedson de Língua Portuguesa, o resultado é compensador quando se enxerga a expressão de interesse e curiosidade dos alunos. “É bom organizar este tipo de evento cultural, sinto que os alunos aprendem coisas novas e se divertem durante o processo de criação e execução”. O professor também ressaltou que a pedido dos participantes pretende pensar nas próximas produções. Ao finalizar, o professor falou sobre a importância da expressão e da arte nas escolas, e afirmou que é possível incluir com sucesso as linguagens artísticas no cotidiano escolar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
Foto posada com os participantes do Slam da DRE Santo Amaro

5º edição do Slam Nossa Voz reúne professores e estudantes na zona sul de São Paulo

Publicado em: 23/11/2022 3h08 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 2 3 1.298