Notícias
Sarau do Seu Camilo agita o CEU São Mateus
Com temática voltada às mulheres, evento reúne artistas da comunidade
Publicado em: 14/03/2017 14h49 | Atualizado em: 30/11/2020Na quarta, 9 de março, foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus mais uma edição do Sarau do Seu Camilo. O evento é organizado pela Biblioteca e Núcleo de Cultura do CEU São Mateus e por voluntários do Sarau do Vale desde agosto de 2016.
O evento teve temática voltada às mulheres e contou com várias atrações oriundas da comunidade local, entre poetas e poetisas, cantores e cantoras, rappers, djs, dança do ventre, exposição de quadrinhos e desenhos feitos pelos participantes. O Sarau também contou com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do CEU São Mateus, tanto na plateia como participando do Sarau.
O encontro ainda foi marcado pela participação da cantora e compositora Byanca Lima, moradora da comunidade e que se apresentará no teatro do CEU no dia 21 de março, às 10h, e pela apresentação da poeta Deusa Poetisa.
Sarau do Seu Camilo – O nome do Sarau faz referência ao Sr. Camilo Pedro dos Reis (1922-2003). Patrono da biblioteca do CEU São Mateus, foi morador do bairro Jardim Colonial, região do Iguatemi, onde o CEU está localizado. Nascido em Acaiaca (MG), o alfaiate revelou-se poeta e ativista social quando veio para São Paulo, lutando por várias melhorias na região em que se instalou e levando as demandas de sua comunidade para as esferas municipal, estadual e federal em forma de textos poéticos, como o memorável “Vida de operário”, que chegou a declamar para o então Papa João Paulo II, em 1982, no estádio do Morumbi.
Clique aqui para ver a galeria de fotos
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos
Diretoria Regional de Educação São Miguel
DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs
Secretaria Municipal de Educação
SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove giro nas DREs para apresentar o Programa Juntos pela Aprendizagem (JA)
Relacionadas

Escolas Municipais promovem Feira do Empreendedorismo com expositores e ações de capacitação profissional
Publicado em: 15/05/2025 11h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

CEU Casa Blanca oferece aulas de Swordplay aos domingos
Publicado em: 14/05/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

DRE São Miguel promove evento para homenagear os estudantes destaque da OBMEP de 2024
Publicado em: 13/05/2025 6h42 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Estudantes da Rede Municipal participam de esquenta da 14ª Mostra Ecofalante de Cinema nos CEUs
Publicado em: 13/05/2025 4h49 - em Secretaria Municipal de Educação

SME inicia planejamento estratégico para o Programa de Integridade e Boas Práticas 2025
Publicado em: 13/05/2025 4h35 - em Secretaria Municipal de Educação