Notícias

Sarau de poesias da EMEF Geraldo Sesso Júnior

O primeiro Sarau destacou três grandes nomes da literatura brasileira.

Publicado em: 06/07/2016 15h33 | Atualizado em: 30/11/2020
sarau_de_poesias_740_x_430.jpg

No dia 17 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Geraldo Sesso Júnior, realizou o Primeiro Sarau de Poesias do Ensino Fundamental. O evento foi organizado pela Professora Claudia Regina Pinto, da Sala de Leitura.

O Sarau, que envolveu poesia, leitura de livros e música, girou em torno de três grandes autores da literatura brasileira. Cecília Meireles, que iniciou sua carreira docente em 1918 quando foi nomeada professora adjunta do curso primário, na Escola Pública Deodoro. Vinicius de Moraes, diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, cantor e compositor  e José Paulo Paes, poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta.

Segundo a Professora Claudia, as famílias presentes puderam passar a se reconhecer na escola, o que acaba por ter um impacto muito positivo no envolvimento delas com os estudos dos filhos.

O evento contou com a presença da comunidade, professores, gestores e coordenadores. “Foi um momento para a soma conhecimentos, descobertas e vivências coletivas”, completou Claudia.

Confira uma Galeria de Imagem do Sarau.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.426