Notícias

Sarau agita a semana na EMEF Raul Fernandes

“Você tem voz e nós queremos ouvir” é o lema do evento.

Publicado em: 06/07/2016 15h38 | Atualizado em: 30/11/2020

Nesta semana, aconteceu o “Sarau: eu e minhas experiências”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raul Fernandes, onde os alunos do 7º ano puderam recitar seus poemas preferidos ou cantar alguma música marcante em suas vidas.

Na quarta-feira, 22 de junho, o evento recebeu a ex-aluna e poetisa Caroline Pereira, que pôde compartilhar alguns de seus poemas com o público presente. Na sequência, alguns alunos recitaram poemas de nomes como Cecília Meireles e Caio Fernandes de Abreu, seguido de uma apresentação teatral do conto de fadas Chapeuzinho Vermelho.

Até o último dia do evento, na sexta-feira, o Sarau pretende receber outros ex-alunos, ex-professores e parentes de alunos para que todos possam compartilhar suas experiências artísticas e literárias com os demais.

“A intenção é mostrar para os alunos que a arte é acessível e está entre nós, entre eles, que somos todos aprendizes, experimentadores e o que vale é a tentativa de expressão”, explica a professora Mirsa Paranhos, responsável pelo evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Um grupo de pessoas com aventais na frente de uma mesa com pães

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas

Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Concurso Rainha Da Melhor Idade

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade

Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Prêmio Paulo Freire

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025

Publicado em: 14/04/2025 10h57 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem mostra crianças sentadas em sala de aula

Professores podem se inscrever para processo seletivo de ensino línguas nos CELPs localizados nos CEUs

Publicado em: 11/04/2025 5h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem da fachada do 1º CEU Sustentável
«1 2 3 1.508