Notícias

São Paulo Tech Week 2017

Programação inclui eventos relacionados à Educação

Publicado em: 16/11/2017 13h57 | Atualizado em: 30/11/2020

sptw_740_x_430.jpg

De 5 a 12 de novembro, acontece a São Paulo Tech Week (SPTW), iniciativa da Prefeitura de São Paulo realizada com o objetivo de transformar a cidade em um verdadeiro hub global de inovação.

A iniciativa espalha pela cidade diversas atrações para explorar o que promete ser o futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras.

A Professora Orientadora de Informática Educativa Débora Garofalo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Ary Parreiras, devido ao trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, foi convidada pela organização da SPTW para atuar como curadora do evento. “Na SPTW, vamos discutir a Educação com o uso reflexivo das tecnologias. Todos os eventos são gratuitos e ocorrem no final do dia ou no final de semana, para melhor atender gestores e professores”, explica Débora.

Acompanhe, abaixo, a agenda dos eventos ligados à Educação. Para acessar a programação completa da SPTW, clique aqui.

YouTube Edu Web Educação
Organização: Fundação Lemann, YouTube Edu,
Local: Bunker B, Rua Professor Frontino Guimarães, 99 B, Vila Mariana, São Paulo
Dia 5/11 das 11h às 13h  
Inscrições: www.sympla.com.br/youtube-edu-oficina-web-educacao__208032

1º Fórum da Web Descentralizada
Organização: INGSOC
Local: Bunker B, Rua Professor Frontino Guimarães, 99 B, Vila Mariana, São Paulo
Dia 5/11 das 15h às 18h
www.sympla.com.br/1-forum-informal-da-web-descentralizada__207383

Como enfrentar os desafios da educação, frente as tecnologias?
Organização: Fundação Lemann, Associação Nova Escola, Sincroniza Educação
Local: Auditório, CEU Paraisópolis , R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N, Jardim Parque Morumbi, São Paulo
Dia 6/11 das 17h às 18h
www.sympla.com.br/como-enfrentar-os-desafios-da-educacao-frente-as-tecnologias__208037

Antes de chegar à sala de aula: como a tecnologia facilita o planejamento do professor
Organização: Associação Nova Escola
Local: Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), R. Mourato Coelho, 1404 – Pinheiros, São Paulo – SP
Dia 9/11 das 16h às 17h
www.sympla.com.br/antes-de-chegar-a-sala-de-aula-como-a-tecnologia-facilita-o-planejamento-do-professor__208007

Oficina de robótica para professores
Organização: Jocemar do Nascimento
Local: Colégio Dante Alighieri, Alameda Jaú, 1061, Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
Dia 11/11 das 9h às 17h
www.sympla.com.br/oficina-de-robotica-para-professores__208024

Circuitos elétricos em papel: atividades de baixo custo para introdução a projetos “mão na massa” em eletrônica
Organização: Paulo Adriano Ferrari
Local: Colégio Dante Alighieri, Alameda Jaú, 1061, Cerqueira Cesar, São Paulo – SP
Dia 11/11 das 14h às 15h
www.sympla.com.br/circuitos-eletricos-em-papel-atividades-de-baixo-custo-para-introducao-a-projetos-mao-na-massa__208019

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641