Notícias

São Paulo promove enquete online sobre o kit de material escolar da rede municipal

Consulta tem o objetivo de conhecer a opinião de pais, alunos, educadores e equipes escolares sobre os kits entregues aos alunos

Publicado em: 07/07/2017 13h37 | Atualizado em: 30/11/2020
Enquete_online_material_escolar_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza uma enquete online para ouvir a opinião de estudantes, pais e equipe das escolas sobre a composição dos kits de material escolar entregues anualmente aos alunos da rede. A ação faz parte de uma série de consultas que a SME está fazendo para criar uma cultura de participação sobre diversos temas.

A SME distribui gratuitamente, todo ano, cerca de 930 mil kits de material escolar para cada aluno da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a etapa e modalidade de ensino na qual está matriculado. Entre os itens distribuídos estão cadernos, lápis, borracha, apontador entre outros.

A consulta contém perguntas sobre a qualidade e o uso do material escolar distribuído em 2017 e o resultado pode ser usado para subsidiar aprimoramento dos kits no futuro.

A enquete está disponível no site do programa Pátio Digital (patiodigital.prefeitura.sp.gov.br/enquetes).

Uniformes – No mesmo endereço, também está aberta a enquete online sobre o uniforme. O prazo para respostas foi prorrogado.

Em ambas as consultas, podem participar alunos, pais, professores e equipe escolar da rede municipal. Não é preciso se identificar.

Pátio Digital – A pesquisa sobre o kit de material escolar faz parte do Pátio Digital, Política de Governo Aberto da SME lançada em 18 de abril. Por meio da colaboração entre governo e sociedade, da inovação tecnológica e de transparência, a SME vai realizar uma série de ações para a melhoria da educação pública municipal. O projeto prevê a abertura de dados públicos, encontros abertos à participação de quaisquer interessados, desenvolvimento de aplicativos e lançamento de editais para a cooperação técnica em pesquisa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem sentados em um auditório de costas para a fotografia e vendo uma professora a frente com uma tela projetada onde se lê
Fotografia com fundo amarelo e, ao centro, uma mulher em pé vestida com camisa branca e calça jeans segura um computador portátil.

Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização

Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia em ângulo fechado de duas mãos costurando um tecido lilás.

Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital

Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

ilustração de 6 jovens. cada um deles está com uma balão de diálogo com bandeiras da
Fotografia mostra grupo de crianças caminhando.

Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.459