Notícias
São Paulo Integral nas EMEIs e EMEFs da DRE Penha
Atividades proporcionam desenvolvimento da integralidade dos estudantes
Publicado em: 03/04/2018 13h46 | Atualizado em: 30/11/2020
Neste início de ano, a Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizou visitas para reconhecimento das propostas das unidades de educação infantil e de ensino fundamental com atendimento ao projeto “São Paulo Integral”. As atividades são realizadas no dia-a-dia das crianças e proporcionam o desenvolvimento da integralidade dos estudantes.
Algumas unidades contam com projetos que utilizam seu entorno, ampliando assim a apropriação dos espaços e fazendo com que os estudantes sintam-se pertencentes à cidade educadora. É necessário destacar a importância das parcerias com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimentos preventivos, e com a Guarda Civil Metropolitana, sempre presente nas ações externas com os alunos.
“A presença de membros da comunidade também é de grande importância, seja nas participações em ações da unidade ou com a mão na massa, construindo parques sonoros ou ajudando nas hortas pedagógicas. Sendo assim, agradecemos a todos que sempre estão dispostos a ajudar. A Educação Integral visa o estudante por completo e as experiências proporcionadas nas unidades são a base desta proposta”, afirma Fabio Villani, diretor da DICEU da DRE Penha.
Conheça as unidades que desenvolvem atividades de Educação Integral na região da DRE Penha:
EMEI do Lar Sírio, EMEI Presidente Dutra, EMEI Intendente Gomes Cardim, EMEI Mary Buarque, EMEI Sílvio Romero, EMEF DEP. Januário Mantelli Neto, EMEF Emiliano Di Cavalcante, EMEF Infante dom Henrique, EMEF Arthur Azevedo e EMEF Prof. Maestro Alex Martins Costa.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Publicado em: 23/06/2026 3h48 - em Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU