Notícias

São Paulo Integral – Devolutiva da consulta pública

Portaria foi publicada no DOC no dia 4 de dezembro.

Publicado em: 16/12/2015 14h23 | Atualizado em: 04/05/2021
educacao_integral_740_x_430.jpg

Durante o processo de consulta pública ao Programa São Paulo Integral, ocorrido entre 17 e 30 de novembro de 2015, foram mais de 50.000 (cinquenta mil) participações, entre visualizações, contribuições e comentários nos diferentes canais de comunicação tanto da Secretaria Municipal de Educação quanto da São Paulo Aberta, mostrando a importância e interesse de todos com a proposta de Educação Integral em tempo integral para a Rede Municipal de Ensino da cidade de São Paulo.

Após o prazo da consulta todos os comentários foram lidos, debatidos e, em muitos casos, acolhidos e incorporados à minuta de portaria publicada, no dia 04 de dezembro, no Diário Oficial da Cidade, conforme proposto no cronograma apresentado. Além das incorporações à portaria, muitas outras considerações estão sendo integradas ao documento orientador, com citação explícita da autoria, para consolidar ainda mais a participação efetiva de todos na construção de uma política de Educação Integral. O documento orientador ainda está em fase final de elaboração e disponível para consulta para análise e contribuições dos Profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino, por meio das Diretorias Regionais de Educação.

Clique aqui para acessar a Portaria nº 7.464.

Clique aqui para acessar o Comunicado Nº 1.665, de 4 de dezembro de 2015, republicado por conter incorreções no DOC de 05/12/15

Clique aqui para consultar o documento orientador.

Leia Também

Programa São Paulo Integral – Perguntas e Respostas mais frequentes


Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de um bebê de costas olhando as páginas de um livro.

Dia da Família reúne crianças, familiares e equipe escolar em piquenique

Publicado em: 18/08/2026 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Mulher sentada atrás da mesa lendo um livro de capa ver que segura com a mão esquerda.

Casa Sérgio Buarque de Holanda recebe segunda atividade do Ciclo Buarqueano

Publicado em: 17/08/2026 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um telão escrito

Agosto Dourado fortalece ações de apoio ao aleitamento materno na DRE São Miguel

Publicado em: 17/08/2026 4h54 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.689