Notícias

São divulgados os gabaritos das provas objetivas dos concursos para professores da RME

Candidatos que desejam interpor recurso têm até as 23h59 do dia 20 de janeiro para oficializar

Publicado em: 18/01/2023 12h03 | Atualizado em: 18/01/2023
Fotografia de uma mão feminina preenchendo um gabarito

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira (18) os  gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas dos concursos de professor de Ensino Fundamental II e Médio e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

Confira os gabaritos oficiais das provas objetivas Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental. 

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado oficial preliminar da prova objetiva deverão fazê-lo no período de 00h do dia 19/01/2023 até às 23h59 do dia 20/01/2023, por meio dos links disponibilizados:

Professor de Ensino Fundamental II e Médio https://conhecimento.fgv.br/concursos/sme-sp/01    

Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – https://conhecimento.fgv.br/concursos/sme-sp/02 

As provas para os professores de Ensino Fundamental II e Médio foram aplicadas no dia 8 de janeiro, já no dia 15 foi a vez dos candidatos aos cargos de professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Outras etapas do processo seletivo

Os candidatos aprovados na prova objetiva terão a prova discursiva corrigida, respeitada a proporção de 6 vezes o número de vagas em concurso, mais os empatados, em cada uma das 3 listas de classificação.

A prova prática será aplicada para os candidatos aprovados na prova discursiva, respeitada a proporção de 4 vezes o número de vagas oferecidas. A convocação e as orientações relacionadas à prova prática serão divulgadas no endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/sme-sp) e no Diário Oficial da Cidade de São Paulo – DOC. A prova de títulos será aplicada a todos os candidatos aprovados na prova prática.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a piscina coberta do CEU Silvio Santos. O espaço é amplo, iluminado por grandes janelas laterais que permitem a entrada de luz natural. A piscina possui raias delimitadas por flutuadores nas cores vermelha, branca e azul, além de marcações escuras no fundo que orientam a prática da natação. Ao redor da piscina há piso antiderrapante, escadas de acesso à água, plataformas de saída e equipamentos de apoio aos treinamentos. A imagem destaca a infraestrutura esportiva destinada às atividades de natação e promoção do esporte nos Centros Educacionais Unificados (CEUs).
Arte gráfica com fundo em tons terrosos e moldura composta por grafismos inspirados em padrões indígenas nas cores verde, laranja, vermelho e marrom. Ao centro, destaca-se o título

Agosto Indígena leva programação cultural gratuita aos CEUs

Publicado em: 11/08/2026 11h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra um artista pintando um mural em grande escala no muro de uma escola da Rede Municipal de Ensino. A obra, em processo de criação, apresenta desenhos, letras e formas geométricas sobre um fundo azul, com áreas em tons de amarelo e laranja. O artista trabalha em frente ao mural utilizando materiais de pintura, enquanto uma escada está apoiada ao lado da parede. Em primeiro plano, estudantes, vistos de costas e sentados no pátio, acompanham a atividade artística. A cena representa a integração entre arte, educação e participação da comunidade escolar

Paredes que Falam leva arte e protagonismo a escolas da Rede Municipal

Publicado em: 10/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Atendimento da COGEP será realizado temporariamente na Vila Clementino 

Publicado em: 10/08/2026 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.686