Notícias

Sala de Leitura promove Tarde Literária na EMEF Padre Chico Falconi

Escritor Ilan Brenman foi o convidado de honra do projeto “Encontro com um grande autor”

Publicado em: 06/09/2018 14h25 | Atualizado em: 30/11/2020

Sarau_literario_740x430.jpg

No dia 15 de maio, foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Chico Falconi, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, uma agradável “Tarde Literária” com a presença do escritor de literatura infantil Ilan Brenma.

A Tarde Literária integra as atividades do projeto “Encontro com um grande autor”, desenvolvido desde o início do ano letivo de 2018 pela Professora Orientadora de Sala de Leitura Laura Fernandes com os estudantes do Ciclo de Alfabetização. O Projeto busca incentivar nos estudantes o hábito da leitura, despertando a curiosidade e criticidade. Assim, diferentes obras do autor Ilan Brenman foram lidas e apreciadas pelos alunos, que depois tiveram a oportunidade de conversar com o escritor.

O evento contou também com uma adaptação para teatro de fantoches do livro “Até as princesas soltam pum”, protagonizado pelos estudantes do Ensino Fundamental II da escola, participantes do projeto “Jovens Mediadores de Leitura”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.644