Notícias
“Sábado no Parque” celebra 80 anos da Educação Infantil Paulistana
Evento reunirá crianças, familiares e educadores em oficinas e atrações artísticas no Parque Ibirapuera.
Publicado em: 14/10/2015 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020
Como parte das comemorações dos 80 anos da Educação Infantil Paulistana, a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o programa São Paulo Carinhosa e o Instituto Alana, promoverá no Parque do Ibirapuera no próximo sábado, 17 de outubro, a partir das 9h30, o “Sábado no Parque”. O evento proporcionará uma manhã de sábado festiva para bebês, crianças, familiares, responsáveis, educadoras e educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) e aos demais frequentadores do Ibirapuera.
Estão previstas a apresentação do Grupo Barbatuques, a realização de oficinas por educadores e educadores da RME, onde serão realizadas atividades presentes no cotidiano das escolas e uma feira de troca de brinquedos promovida pelo Instituto Alana.
Estima-se a participação de aproximadamente 4 mil pessoas, entre alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil (CEI), Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI), Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais Bilíngues para Surdos (EMEBS), além de familiares e profissionais das Unidades Escolares.
Iluminação especial – Assim como nos dias 5 e 6 de outubro, nos dias 16 e 17 deste mês cinco pontos da cidade serão iluminados com a cor laranja âmbar para comemorar os 80 anos da Educação Infantil Paulistana: o Viaduto do Chá, a Pontes das Bandeiras, a Biblioteca Mario de Andrade, a Estátua do Borba Gato e o Monumento às Bandeiras. O projeto conta com apoio da Secretaria de Serviços.
Programação
10h30 – Cerimônia de Abertura
11h às 12h – Show artístico- Grupo Barbatuques
12h às 13h – Oficinas com os participantes
13h – 4º Cortejo Poético das Infâncias Paulistanas pelo Parque Ibirapuera
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Secretaria Municipal de Educação
SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo - Brasileiro para professores da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Antenor Nascentes promove Dia da Família com apresentações diversificadas para toda a comunidade
Relacionadas

Setembro Azul: Escolas da Rede Municipal promovem ações de conscientização e visibilidade da comunidade surda
Publicado em: 22/09/2023 2h06 - em Secretaria Municipal de Educação

SME oferece curso de italiano em parceria com o Instituto Cultural Ítalo – Brasileiro para professores da Rede Municipal
Publicado em: 22/09/2023 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Pérola Negra leva maquiagem, produção e fotos profissionais à comunidade escolar negra
Publicado em: 22/09/2023 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

SME divulga resultados definitivos de provas práticas e avaliação de títulos para concurso público
Publicado em: 21/09/2023 3h27 - em Secretaria Municipal de Educação

SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Publicado em: 21/09/2023 12h17 - em Secretaria Municipal de Educação