Notícias

Revista Imprensa Jovem chega em sua quinta edição 

Publicação digital é feita por estudantes da Rede Municipal de Ensino em parceria com alunos de jornalismo da Universidade Metodista

Publicado em: 10/07/2023 15h17 | Atualizado em: 10/07/2023
Imagem com uma pessoa segurando um tablet com a capa da Revista Imprensa Jovem.

Com a temática central “Paz na escola”, a revista Imprensa Jovem chega em sua quinta edição. O periódico é uma parceria do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de São Paulo, com a Universidade Metodista de São Paulo. 

O destaque desta edição fica com o relato de uma jovem afegã, de 14 anos de idade, estudante de uma EMEF, da Rede Municipal de Ensino, que conta sobre sua vida no Afeganistão, sua vinda ao Brasil e a oportunidade de poder estudar. 

Entres as matérias desse semestre também estão “O desafio do medo na escola” que conta como estudantes, educadores, gestão e familiares lidam com essa questão na escola;  o projeto “Ouvir e falar: aqui é nosso lugar”, da EMEI Prof. Pedro Álvares de Cabral Moraes; “Depressão na adolescência: será que existe?”. 

Além disso, a revista traz um bate-papo com o especialista Marcos A. T. Cipullo, que é músico, poeta e professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo, em “Música, a gente escuta”, há ainda curiosidades sobre a cantora Negra Li no “Você sabia?” e “Momentos Jovenilda”, com a personagem de HQ.

A publicação é aberta a estudantes de todas as séries, de escolas públicas e particulares do país. Além disso, ela utiliza linguagens diversificadas como áudio, foto, vídeo, texto, entre outros.

Clique aqui e leia a 5ª edição da Revista Imprensa Jovem.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de grupo em um palco do Coro Lírico do teatro municipal

Coro Lírico Municipal faz concerto gratuito no CEU Campo Limpo

Publicado em: 12/06/2025 9h12 - em CEU e COCEU

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 4 5 1.527