Notícias

Revista Imprensa Jovem chega em sua quinta edição 

Publicação digital é feita por estudantes da Rede Municipal de Ensino em parceria com alunos de jornalismo da Universidade Metodista

Publicado em: 10/07/2023 15h17 | Atualizado em: 10/07/2023
Imagem com uma pessoa segurando um tablet com a capa da Revista Imprensa Jovem.

Com a temática central “Paz na escola”, a revista Imprensa Jovem chega em sua quinta edição. O periódico é uma parceria do Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de São Paulo, com a Universidade Metodista de São Paulo. 

O destaque desta edição fica com o relato de uma jovem afegã, de 14 anos de idade, estudante de uma EMEF, da Rede Municipal de Ensino, que conta sobre sua vida no Afeganistão, sua vinda ao Brasil e a oportunidade de poder estudar. 

Entres as matérias desse semestre também estão “O desafio do medo na escola” que conta como estudantes, educadores, gestão e familiares lidam com essa questão na escola;  o projeto “Ouvir e falar: aqui é nosso lugar”, da EMEI Prof. Pedro Álvares de Cabral Moraes; “Depressão na adolescência: será que existe?”. 

Além disso, a revista traz um bate-papo com o especialista Marcos A. T. Cipullo, que é músico, poeta e professor do curso de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo, em “Música, a gente escuta”, há ainda curiosidades sobre a cantora Negra Li no “Você sabia?” e “Momentos Jovenilda”, com a personagem de HQ.

A publicação é aberta a estudantes de todas as séries, de escolas públicas e particulares do país. Além disso, ela utiliza linguagens diversificadas como áudio, foto, vídeo, texto, entre outros.

Clique aqui e leia a 5ª edição da Revista Imprensa Jovem.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524