Notícias

Reuniões de encerramento da DRE Guaianases

Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo

Publicado em: 17/12/2015 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
encontro_740_x_430.jpg

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2015 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.

No dia 15, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos professores Igor Fernando e Núbia Cerqueira, com uma apresentação de canções da música popular brasileira.

Já no dia 16, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pela Orquestra ASAPH, que apresentou um repertório de músicas populares.

O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2015, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais.

Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, realizaram uma apresentação de um trecho da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.

A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre as principais ações desenvolvidas durante o ano e apontou os prováveis desafios a serem vencidos no ano vindouro.

Para finalizar, os convidados assistiram a uma apresentação natalina do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelos professores Igor e Núbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
«1 2 3 1.655