Notícias

Reunião discutiu ações para o Setembro Amarelo

Equipe da DRE Butantã planeja ações nas unidades da região

Publicado em: 09/09/2019 15h01 | Atualizado em: 10/12/2020

autoagressaoesuicido_740x430.jpg
Na sexta-feira, 27 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã realizou encontro do 5º Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA). A reunião ocorreu a partir das demandas relacionadas à autoagressão e o suicídio de crianças e adolescentes, enviadas por relatórios pelas escolas, suscitando reflexões que permitam compreender as situações no contexto escolar e a proposição coletiva de ações.

Esta modalidade de atenção foi pensada de forma a dar tratamento às seguintes preocupações: escuta coletiva das unidades escolares e a circulação de saberes frente às situações que vivenciam e o encaminhamento das situações complexas que nos chegam; fortalecimento de atuação nas ações educativas que promovam o desenvolvimento integral de todos os educandos, e que considerem suas especificidades, seus diferentes estilos cognitivos, seus ritmos, bem como seus contextos de vida; formando um repertório, um histórico destas práticas pedagógicas, ferramentas indispensáveis para a reflexão educativa e autoria de planos de ação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.630