Reunião de Organização Inicial 2023

Equipes da DRE e Unidades Escolares se reúnem para o planejamento do ano letivo

Publicado em: 02/02/2023 12h23 | Atualizado em: 02/02/2023
Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21

Em conformidade com a Instrução Normativa SME nº 48, de 14 de dezembro de 2022, Foi organizada a Reunião de organização Inicial de 2023, pela Diretoria Regional de Educação Guaianases (DRE G) nos dias 27 e 30 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro.

O encontro contou com a participação das diversas equipes da DRE e das equipes gestoras das Unidades Educacionais Diretas.

No dia 27, as equipes gestoras foram acolhidas com um café cultural, que contou com apresentações do Costa Sena, cantor e compositor e do Igor Fernando de Costa, regente do coral da DRE G, responsável pelo projeto de formação musical nas escolas da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU) e da Educação Integral, Igor Fernando de Costa.

Dando sequência, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, apresentou o Plano de Metas de 2023, destacando dados da região e ações a serem realizadas ao longo do ano. No segundo momento, a Supervisão Escolar discorreu sobre as documentações necessárias para planejamento do ano letivo, com base na legislação vigente.

No dia 30, os participantes foram recepcionados no teatro e em seguida se dividiram em salas temáticas, para a discussão de assuntos presentes na prática educacional.

Whatsapp Image 2023 02 01 At 12.13.21 (2)

Os temas presentes foram: Busca ativa, Colegiados, Acompanhamento do desenvolvimento e das aprendizagens, Educação Étnico-Racial, Verbas, Projeto, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e redimensionamento do plano de guarda e proteção.

Depois da reunião nas salas, todos retornaram ao teatro para a plenária, momento em que um representante de cada grupo compartilhou com os demais colegas quais foram os pontos discutidos na sala temática.

“Que o nosso ano seja um ano de muitas realizações, que nós possamos conseguir conversar bastante e produzir muitas coisas juntos, acreditando que a gente tem uma potência enorme na nossa região e que nós já estamos fazendo coisas maravilhosas”, disse a Diretora da DRE, Lucimeire Cabral de Santana.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação