Notícias

Reunião de Organização e Planejamento 2018 na DRE-PJ

Reflexões sobre o Currículo de Alfabetização e Práticas Pedagógicas foram os principais objetivos do encontro

Publicado em: 11/04/2018 17h08 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_dre_pj_inic_2018_740_X_430.jpg

Nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Atlântica, a Diretoria Regional de Educação de Pirituba / Jaraguá (DRE-PJ) realizou encontros da Reunião de Organização e Planejamento 2018.

A reunião proporcionou momentos de reflexão sobre o Currículo da Cidade, a respeito da avaliação e acerca do desenvolvimento da documentação pedagógica que será solicitada para as Unidades Escolares (UEs) neste ano.

Estiveram presentes as equipes gestoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs), Escola Municipal de Educação Infantil (EMEIs), Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEFs), Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBs), Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), Centro Educacional Unificado (CEUs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) Conveniados e Parceiros da região da DRE Pirituba/Jaraguá.

A Diretora Regional de Educação da DRE-PJ, Aurora Maria Fernandes, a Diretora da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (DICEU), Viviane Faustich Arbex, a Diretora da Divisão Pedagógica (DIPED), Regina Bruhns, a Diretora da Divisão de Administração e Finanças (DIAF), Clarice Maran Spolaori e a Supervisora Técnica Sônia Leonora da Silva também estiveram presentes.

Uma breve apresentação dos participantes das equipes gestoras foi feita e os novos membros foram recepcionados. O encontro contou com apresentações culturais do Bale Alegro da Comunidade São Domingos, formado por alunas e ex-alunas da EMEF Amadeu Mendes e comunidade. O grupo desenvolveu as coreografias “Dança Árabes”, “As palhacinhas sapecas” e “As colombinas”.

O encontrou ainda contou com apresentações de voz e violão do Coletivo “Pés Descalços”, de saxofone, com Manoel Messias, ex-aluno do programa Guri e aluno da Faculdade de Música Santa Marcelina, e circense, com a professora Antônia e os alunos da EMEF Henrique Raymundo Fontenelle.

Confira a galeria de imagens do 1º Dia

Confira a galeria de imagens do 2º Dia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300