Notícias

Reunião de avaliação e fechamento 2017 – Rede Direta

Exibições culturais e apresentação de metas efetivadas pelas equipes da DRE marcaram o evento

Publicado em: 19/12/2017 16h23 | Atualizado em: 30/11/2020

rede_direta_dreg_740x430.jpg

No dia 11 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, a reunião de avaliação e fechamento do ano de 2017. A atividade contou com a presença das equipes gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta, gestores dos CEUs e coordenadores dos polos da Universidade nos Centros Educacionais Unificados/Universidade Aberta do Brasil (UniCEU/UAB).

O encontro foi aberto pela Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, que saudou todos os presentes e relembrou as conquistas e desafios vividos em 2017.

Em seguida, os convidados prestigiaram a apresentação do “Grande coral da DRE Guaianases”. Coordenado pelo professor Igor Fernando da Costa Cavalcante, membro da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU), o coral uniu vozes de crianças, adolescentes, professores e familiares de alunos de várias Unidades da região, incluindo uma da rede estadual. Desde o mês de outubro, Igor fez visitas às escolas e ensaiou com os grupos separadamente. “Foi um grande desafio, pois hoje foi a primeira vez que todos se reuniram e cantaram juntos”, afirma o professor.

Para avaliar o trabalho realizado durante o ano, as equipes da DRE – Supervisão Escolar, Divisão Pedagógica (DIPED), Centro de Formação e Apoio à Inclusão (CEFAI), Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA) e DICEU fizeram uma apresentação compartilhada, relacionando as metas estabelecidas em conjunto no início do ano letivo com as atividades efetivamente realizadas que buscaram o alcance de cada meta.

Na sequência, alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vinte e Cinco de Janeiro realizaram uma apresentação de dança do ventre.

O evento também contou com a apresentação de uma peça teatral encenada pelas crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, baseada no livro “A bruxa do batom borrado”, de Anderson Novelo.

A última apresentação do dia ficou por conta de professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) Mario Pereira Costa, que presentearam o público com uma adaptação teatral do conto queniano “As panquecas da mama Panya”. Com uma mensagem de valorização das relações de amizade e de práticas de solidariedade e da partilha, os atores da peça finalizaram sua apresentação entregando uma lembrança a todos os presentes.

A Diretora Regional encerrou a reunião agradecendo pela presença e participação de todos e enfatizou a importância da união no ambiente educacional. “Em 2018 queremos seguir partilhando saberes, alegrias e vitórias. Que seja um ano de muito trabalho, ações positivas e muitas aprendizagens”, disse Lucimeire.

Veja aqui uma galeria de fotos da reunião

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211