Notícias

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

O objetivo é discutir futuras ações dos CEUs da região e compartilhar ideias.

Publicado em: 17/06/2016 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_ceu_em_movimento_740_x_430.jpg

No dia 9 de junho, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus se reuniram no CEU Alto Alegre para discutirem sobre ações que podem acontecer nos CEUs no decorrer do ano, além de proporcionar o compartilhamento de ideias.

Representantes da DRE São Mateus e gestores dos CEUs Alto Alegre, São Mateus, São Rafael, Sapopemba e Rosa da China participaram da reunião para discutir a programação dos CEUs. Esteve em pauta também o tema da Educação Integral, a descolonização do currículo e a qualidade social da educação.

Outro ponto discutido no encontro foi a visibilidade da periferia. Durante o debate foi levantada a possibilidade de aulas abertas ao público para promover a conscientização sobre temas cotidianos dos moradores da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642