Notícias

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

O objetivo é discutir futuras ações dos CEUs da região e compartilhar ideias.

Publicado em: 17/06/2016 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_ceu_em_movimento_740_x_430.jpg

No dia 9 de junho, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus se reuniram no CEU Alto Alegre para discutirem sobre ações que podem acontecer nos CEUs no decorrer do ano, além de proporcionar o compartilhamento de ideias.

Representantes da DRE São Mateus e gestores dos CEUs Alto Alegre, São Mateus, São Rafael, Sapopemba e Rosa da China participaram da reunião para discutir a programação dos CEUs. Esteve em pauta também o tema da Educação Integral, a descolonização do currículo e a qualidade social da educação.

Outro ponto discutido no encontro foi a visibilidade da periferia. Durante o debate foi levantada a possibilidade de aulas abertas ao público para promover a conscientização sobre temas cotidianos dos moradores da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540