Notícias

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

O objetivo é discutir futuras ações dos CEUs da região e compartilhar ideias.

Publicado em: 17/06/2016 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_ceu_em_movimento_740_x_430.jpg

No dia 9 de junho, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus se reuniram no CEU Alto Alegre para discutirem sobre ações que podem acontecer nos CEUs no decorrer do ano, além de proporcionar o compartilhamento de ideias.

Representantes da DRE São Mateus e gestores dos CEUs Alto Alegre, São Mateus, São Rafael, Sapopemba e Rosa da China participaram da reunião para discutir a programação dos CEUs. Esteve em pauta também o tema da Educação Integral, a descolonização do currículo e a qualidade social da educação.

Outro ponto discutido no encontro foi a visibilidade da periferia. Durante o debate foi levantada a possibilidade de aulas abertas ao público para promover a conscientização sobre temas cotidianos dos moradores da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

imagem com o braço de uma pessoa escrevendo em um caderno

Estão abertas as inscrições para Coordenador de Polo de Formação na rede UniCEU

Publicado em: 08/10/2025 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto com quatro mulhares formando um círculo. Elas estão no pátio de um escola, que tem gravuras pintadas no chão. Elas estão sorrindo para a câmera.

Programa Mães Guardiãs fortalece mulheres e transforma realidades na rede municipal

Publicado em: 07/10/2025 1h11 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

imagem com uma mulher negra segurando um caderno e um tablet
CEU Cidade Dutra está com inscrições abertas para o PIÁ com encontros de multilinguagem

CEU Cidade Dutra está com inscrições abertas para o PIÁ com encontros de multilinguagem

Publicado em: 06/10/2025 4h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

CEU Paraisópolis recebe programação cultural com apresentações, filmes e oficinas para todas as idades

CEU Paraisópolis recebe programação cultural com apresentações, filmes e oficinas para todas as idades

Publicado em: 06/10/2025 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.581