Notícias

Retorno no atendimento presencial nas escolas acontecerá de maneira escalonada

Entenda como funcionará o cronograma de retorno presencial das unidades

Publicado em: 12/02/2021 19h27 | Atualizado em: 12/02/2021
Foto Fachada Ceu Pinheirinho

Para se certificar de que todas as unidades escolares retornarão o atendimento presencial com as adaptações necessárias ao momento concluídas e dentro dos protocolos indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, as mais de 4 mil escolas do município receberão os estudantes de maneira escalonada, ou seja, não voltarão todas na segunda-feira, 15/02.

A SME identificou que algumas das unidades ainda não estavam totalmente preparadas para o atendimento presencial e por essa razão, na segunda-feira, 15/02, abrirão cerca de 3.500, representando 92% da rede. As demais abrirão até o dia 01/03. Dessa forma, a secretaria conseguirá garantir as condições de trabalho dentro do indicado pelos protocolos de saúde vigentes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.

Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil 

Publicado em: 15/06/2026 2h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados em um auditório assistem a uma projeção sobre sustentabilidade. Na tela aparecem o símbolo da reciclagem e uma muda de planta. Elementos relacionados à educação ambiental, como lixeiras para coleta seletiva e ilustrações de árvores, compõem o ambiente.

Narrativas do Clima mobiliza escolas para reflexão sobre resíduos e sustentabilidade

Publicado em: 12/06/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Quatro adultos estão na frente de uma sala de aula falando com estudantes adolescentes

Pesquisadores de Stanford conhecem a Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/06/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.670