Notícias

Resultados da Avaliação Diagnóstica São Paulo

Comunicado às unidades de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 18/04/2017 20h24 | Atualizado em: 30/11/2020

avaliacao_diagnostica_sp_740_x_330.jpg

Os resultados da Avaliação Diagnóstica São Paulo já estão disponíveis para todas as escolas de Ensino Fundamental (EMEFs, EMEFMs e EMEBSs) da Rede Municipal de Ensino. Para visualizá-los, as equipes gestoras deverão acessar o sistema SERAp.

Acesse serap.sme.prefeitura.sp.gov.br para ver os resultados.

Conforme previsto no calendário escolar (Portaria SME nº. 2.230, de 23/02/2017), as Unidades Educacionais deverão dedicar uma de suas reuniões pedagógicas, a ser realizada na primeira quinzena de maio, à análise dos resultados dessa avaliação.

Clique aqui e acesse o Tutorial de Acesso aos Resultados.

Sobre a Avaliação Diagnóstica São Paulo – Consiste em um instrumento de caráter avaliativo que pretende obter informações sobre os conhecimentos e saberes dos estudantes e indicar elementos que permitem a reorganização e o aperfeiçoamento das práticas educativas e avaliativas da escola, consistindo em mais um elemento formativo de que a escola dispõe.

A avaliação é aplicada anualmente, tem caráter externo e é realizada em larga escala com estudantes do 3º ao 9º ano. Ela é apresentada também nas versões Ampliada, em Braile e em Libras.

Em 2017 a Avaliação teve sua aplicação em 14/03/2017, consistindo em um único caderno contendo 20 questões, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração multicolorida com figura humana
Março Mulher 2023

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra palco com telão e imagem projetada onde se lê

Estudantes da Rede Municipal participam da Semana da Sustentabilidade e acompanham treino da Fórmula E

Publicado em: 23/03/2023 6h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem de camiseta vermelha e avental preto usando luvas culinárias e segurando uma forma untada com três pães trançados.

SME celebra 30 anos de criação do Centro Municipal de Capacitação e Treinamento

Publicado em: 23/03/2023 11h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma professora brincando com bebês

SME convoca novos professores de Educação Infantil

Publicado em: 22/03/2023 7h10 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.326