Notícias

Resultado do processo seletivo para docência em atendimento domiciliar e classe hospitalar

Selecionadas passarão a atuar na Casa Ninho e no Hospital A.C.Cama

Publicado em: 31/05/2019 15h09 | Atualizado em: 04/05/2021

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo comunica o resultado do processo seletivo para a docência em atendimento domiciliar e classe hospitalar que foi estabelecido pelos Termos de Convênio firmados entre a Prefeitura Municipal de São Paulo, junto aos Centros de Apoio à Criança com Câncer – CASA NINHO e a Fundação Antônio Prudente – HOSPITAL A.C.CAMARGO.

As Diretrizes e os procedimentos para a participação da seleção foram fixados pelo Comunicado n° 350, de 30 de Abril de 2019, que estabeleceu critérios como: ter cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I – PEIF, na opção de Jornada Básica Docente (JBD), com mais de três anos de efetivo exercício na Carreira do Magistério Municipal, entre outros.

Segue o resumo das ações de Seleção:

  1. O período de inscrição centralizado na DRE Ipiranga, devido à localização das duas Instituições, e ocorreu de 06 a 10/05/2019;
  2. De 13 a 17/05/2019 – análise dos documentos: currículo e Projeto/Plano de Trabalho;
  3. De 20 a 24/05/2019 convocação dos selecionados para entrevista;
  4. No período de 27 a 31/05/2019 classificação final.

Além desta publicação, os resultados podem ser conferidos na Diretoria Regional de Educação Ipiranga, por telefone. 

Classificação Final Hospital A.C.Camargo

Classificação
(Vagas iniciais)
Nome
RF
Flávia Nunes 819.322.3/2
Andréa Mondejas Lisboa 739.455.1/1
Tatiana Campos Carneiro 694.684.4/1
Tatiana Campos Carneiro 694.684.4/2
Classificação
(Cadastro de Reserva)
Nome
RF
Tissiany Schumaher Lara Goto 795.867.6/3
Bruna Cordero da Silva 827.765.6/1



Classificação Final Casa Ninho

Classificação
(Vaga inicial)
Nome

RF
Joseane Terto de Souza Uema 820.126.9/1
Classificação
(Cadastro de Reserva)
Nome
RF
Luciana Lopes Benvindo 800.368.8/1



Porém após a divulgação dos Resultados Finais, ainda haverá as demais etapas para o início do efetivo exercício, a saber:

1. Os selecionados deverão requisitar a anuência da Chefia Imediata da Unidade Escolar;

2. Aguardar o Ato do Prefeito realizando a cedência dos docentes para atuarem nos respectivos atendimentos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692