Notícias

Responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter caderneta de vacinação em dia

Os imunizantes contra o sarampo e a poliomielite estão disponíveis nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas

Publicado em: 19/04/2022 16h52 | Atualizado em: 19/04/2022
Vacinação Na Emei Borbagatto

A cidade de São Paulo está com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite abertas. Os imunizantes contra a Covid-19 e gripe estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital. A vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

Os responsáveis pelos estudantes da Rede Municipal devem manter a caderneta de vacinação das crianças em dia.

Crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960 estão elegíveis para receberem a vacina contra o sarampo.

Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.

Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

Os endereços estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283