Relações étnico-raciais é tema de encontro da DRE JT

Encontro contribuiu para reflexões de combate ao racismo nas unidades escolares.

Publicado em: 16/10/2015 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020
rel_etnico_raciais_740_x_430.jpg

No dia 5 de outubro a Supervisão Escolar da Diretoria Regional de Educação Jaçanã-Tremembé (DRE/JT) promoveu mais um encontro com a participação de representantes das equipes escolares, Professores, Diretores e Coordenadores Pedagógicos, para dialogarem com importantes referências acerca da importância da educação para as relações étnicas- raciais.

Com o tema “Educando para as relações étnico-raciais”, os graduandos de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos, Hasani Santos e Jefferson Sankofa, conversaram com cerca de 180 participantes, tendo como base os principais pensadores sobre a temática no âmbito acadêmico, assim como nas lutas e conquistas históricas do Movimento Negro e outros movimentos sociais.

Veja galeria de imagens do encontro.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação