Notícias

Reinauguração das piscinas do CEU Pêra Marmelo

Evento contou com várias atividades esportivas e culturais

Publicado em: 25/04/2016 18h01 | Atualizado em: 30/11/2020

reinauguracao_das_piscinas_740_x_430.jpg

No dia 16 de abril, a comunidade do Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo comemorou a reinauguração das piscinas do complexo aquático do CEU, que desde o mês de dezembro estavam em reformas.

O evento contou com várias atividades esportivas e culturais. Crianças de 7 a 12 anos participaram do Festival de Natação nas modalidades: perna com espaguete, “craw” com prancha, cachorrinho, foguete e “craw” completo. Já, as menores de 7 anos tiveram atividades aquáticas recreativas, com monitoria da equipe de esportes do CEU.

Após as atividades infantis, os adultos participaram da Aula aberta de Hidroginástica e, à tarde, o uso das piscinas foi livre, ao som de música ao vivo, com a participação de MCs e DJs do Movimento de Cultura, da região de Pirituba/Jaraguá.

Para encerrar o dia, artistas da região, meninos e meninas grafiteiros participaram da atividade “Live Paint”, pintando a murada em volta das piscinas com motivos das características do território em que CEU se encontra como, por exemplo, os índios, em alusão às tribos da região, à natureza com o parque do Pico do Jaraguá e, também, em homenagem aos idosos, que são assíduos frequentadores do CEU.

As atividades culturais de grafitagem e de música deram continuidade à semana de Hip Hop e segundo Maurício Canuto, Gestor do CEU, atenderam às frentes que a Gestão do CEU prioriza: Visibilidade da Periferia, Protagonismo Juvenil, Espaço Democrático, Luta de Classes e Equidade de Gêneros.

Veja a galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal (6)

Plataforma CLIC facilita acesso a informações funcionais e fortalece atendimento aos servidores

Publicado em: 18/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Consulta Publica Site

Prefeitura de São Paulo abre consulta pública sobre modelo complementar de gestão de EMEFs

Publicado em: 16/01/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

CEUs e unidades do Programa Escola Aberta funcionam no aniversário de São Paulo

Publicado em: 16/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Servidores da educação podem solicitar o adiantamento do 13°

Publicado em: 15/01/2026 10h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Programa Leve Leite Codae

Mudança na entrega do Leve Leite reduz em 36% as reclamações de não recebimento em São Paulo

Publicado em: 14/01/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.616