Notícias

Reinauguração da Rádio Isa

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira

Publicado em: 11/12/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020

reinauguracao_radio_isa_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira

No segundo semestre deste ano, a equipe de Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Isabel Vieira Ferreira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, teve a alegria de reinaugurar a sua Rádio Escolar.

O evento, realizado no dia 7 de agosto, contou com a presença das crianças, dos professores, das famílias, da equipe gestora e do Coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Lima, que nos ensinou a fazer muitas coisas, como montar o roteiro e os aplicativos certos para usarmos.

“O espaço era fechado, sem ventilação e tinha um monte de bens inservíveis da escola”, afirma a diretora Ana Paula Maia Silva, que assumiu a direção esse ano. “Nós fizemos o processo de baixa dos bens que estavam mal alocados naquele espaço e, com a verba remanescente do Programa Mais Educação, conseguimos qualificar com equipamentos e material pedagógico para o desenvolvimento das atividades do Jornal e da Rádio”, conta Ana Paula.

reinauguracao_radio_isa_740_x_4302.jpg

O projeto acontece às segundas, terças e quartas, e a programação da Rádio, que no momento está sendo controlada pelos alunos do Imprensa Jovem, toca nos intervalos do período da manhã e da tarde, com músicas dos mais variados ritmos.

A equipe, inclusive, fez uma paródia da música “Despacito”, que conta um pouco como funciona a rádio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642