Notícias

Região de São Mateus recebe duas Unidades Educacionais

Comunidades festejam a conquista das novas unidades

Publicado em: 12/04/2016 17h15 | Atualizado em: 30/11/2020
inauguracao_cei_emef_740_x_430.jpg

Na manhã da terça, 12 de abril, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, acompanhado pela Vice-Prefeita, Nádia Campeão, pela Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emilia Cipriano, e pelo Subprefeito de São Mateus, Fabio Santos da Silva, esteve na região leste da cidade para a inauguração de duas unidades educacionais, sendo um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).

“Essa não é uma conquista individual, é uma conquista da comunidade, uma conquista coletiva”, falou Emilia Cipriano durante a inauguração do novo CEI. O recém-inaugurado CEI Anunciação Ferreira II, localizado no Iguatemi, possui 83 funcionários e suas 21 salas de aula têm capacidade para atender até 588 crianças das imediações.

inauguracao_cei_emef_740_x_430_01.jpg

“Nós estamos saindo daqui e indo inaugurar, na frente do CEU São Mateus, uma nova EMEF. Uma EMEF de tempo integral”, disse o Prefeito. A inauguração da EMEF Aclamado, localizada no Parque Boa Esperança, contou com a participação de pais, alunos, professores e com apresentações da banda marcial e do coral da unidade.

A nova construção conta com 15 salas de aula, banheiros para alunos, banheiros para pessoas com deficiência, sala de coordenação pedagógica, sala da direção, secretaria , sala dos professores, sala multiuso, sala de informática e sala de leitura. Toda essa infraestrutura atenderá 301 alunos.

inauguracao_cei_emef_740_x_430_02.jpg

Revolução na Alimentação – Após o encerramento das cerimônias de inauguração, o Prefeito, a Secretária Adjunta e demais convidados foram acompanhar o lançamento do livro de receitas “Revolução na Alimentação” da DRE São Mateus. A produção é um desdobramento do Prêmio “Educação Além do Prato”. Lançado em 2014 pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) e voltado a estudantes, merendeiras e educadores, o Prêmio teve o objetivo de incentivar a comunidade escolar a discutir hábitos alimentares. O lançamento aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus.

Na ocasião, foram expostos alguns pratos cujas receitas compõem o livro que foi elaborado pela DRE e distribuído para as unidades escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300