Notícias

Região de São Mateus recebe duas Unidades Educacionais

Comunidades festejam a conquista das novas unidades

Publicado em: 12/04/2016 17h15 | Atualizado em: 30/11/2020
inauguracao_cei_emef_740_x_430.jpg

Na manhã da terça, 12 de abril, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, acompanhado pela Vice-Prefeita, Nádia Campeão, pela Secretária Adjunta Municipal de Educação, Emilia Cipriano, e pelo Subprefeito de São Mateus, Fabio Santos da Silva, esteve na região leste da cidade para a inauguração de duas unidades educacionais, sendo um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF).

“Essa não é uma conquista individual, é uma conquista da comunidade, uma conquista coletiva”, falou Emilia Cipriano durante a inauguração do novo CEI. O recém-inaugurado CEI Anunciação Ferreira II, localizado no Iguatemi, possui 83 funcionários e suas 21 salas de aula têm capacidade para atender até 588 crianças das imediações.

inauguracao_cei_emef_740_x_430_01.jpg

“Nós estamos saindo daqui e indo inaugurar, na frente do CEU São Mateus, uma nova EMEF. Uma EMEF de tempo integral”, disse o Prefeito. A inauguração da EMEF Aclamado, localizada no Parque Boa Esperança, contou com a participação de pais, alunos, professores e com apresentações da banda marcial e do coral da unidade.

A nova construção conta com 15 salas de aula, banheiros para alunos, banheiros para pessoas com deficiência, sala de coordenação pedagógica, sala da direção, secretaria , sala dos professores, sala multiuso, sala de informática e sala de leitura. Toda essa infraestrutura atenderá 301 alunos.

inauguracao_cei_emef_740_x_430_02.jpg

Revolução na Alimentação – Após o encerramento das cerimônias de inauguração, o Prefeito, a Secretária Adjunta e demais convidados foram acompanhar o lançamento do livro de receitas “Revolução na Alimentação” da DRE São Mateus. A produção é um desdobramento do Prêmio “Educação Além do Prato”. Lançado em 2014 pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) e voltado a estudantes, merendeiras e educadores, o Prêmio teve o objetivo de incentivar a comunidade escolar a discutir hábitos alimentares. O lançamento aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus.

Na ocasião, foram expostos alguns pratos cujas receitas compõem o livro que foi elaborado pela DRE e distribuído para as unidades escolares.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212