Notícias

Região da Brasilândia recebe dois novos Centros de Educação Infantil

Unidades de educação infantil atendem 260 crianças.

Publicado em: 11/05/2016 16h39 | Atualizado em: 30/11/2020

Nesta terça-feira, 10 de maio, foram inaugurados os Centros de Educação Infantil (CEIs) Professora Ivani Fazenda e Paulo Freire, ambos da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia.

O CEI Professora Ivani Fazenda recebeu este nome em homenagem a educadora Ivani Catarina Arantes Fazenda, professora titular da Pontifícia Universidade Católica (PUC). “Eu e mais de 150 pessoas, que já formei em mestrado e doutorado vamos trabalhar para transformar esta comunidade, para plantar a semente de um Brasil melhor”, disse a pedagoga homenageada, que pretende atuar na qualificação do atendimento da unidade.

O novo CEI atende 161 crianças com 24 educadores, sendo 15 professores de educação infantil. A unidade, administrada pela Associação União de Moradores do Jardim Vista Alegre, conta com oito salas de aula, elevador, brinquedoteca, solário, playground e refeitório. “Antes de conseguir a vaga aqui, tinha que ficar a semana toda longe da minha filha, porque ela ficava lá em Guarulhos com a minha família. Esta creche não é só esse prédio ou os professores. O que nós recebemos foi carinho”, contou Daniela Gonzaga, mãe de Isadora, de sete meses.

“O atendimento de crianças de 0 a 3 anos é mais difícil, porque é uma fase da vida que exige muito. Os investimentos são grandes, mas o retorno é maior ainda, porque está provado que quando se cuida desde a primeira infância as chances de sucesso na vida melhoram muito”, afirmou o Prefeito Fernando Haddad, após visitar as instalações do novo CEI Professora Ivani Fazenda, instalado na Casa Verde.

“É com imensa alegria que estamos inaugurando mais dois Centros de Educação Infantil pela DRE Freguesia/Brasilândia. Foram meses de trabalho coletivo, um trabalho de muitas mãos, que já colocou mais de 5.500 crianças entre 0 e 3 anos na escola”, destacou a Diretora Regional de Educação, Eliana Pereira.

Confira uma Galeria de Imagens do CEI Ivani Fazenda.

Após a inauguração do CEI Professora Ivani Fazenda, aconteceu também na região da Brasilândia a inauguração do CEI Paulo Freire. A unidade que é administrada pela Associação Beneficente de Mães Ordem e Progresso, atende 105 crianças. O novo CEI possui dois pavimentos, com sete salas de aula, refeitório, dois playgrounds e solário.

As crianças são cuidadas por 18 educadores, sendo 11 professores de Educação Infantil. “A nossa experiência é que professores, pais e funcionários, todas essas pessoas são importantes para construir comunitariamente e didaticamente uma educação que vai significar muito na história destas crianças”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita.

Compareceram também às inaugurações dos CEIs, a Vice-prefeita, Nádia Campeão, o Subprefeito da Freguesia/Brasilândia, Alexandre Moratore, além dos diretores das instituições, famílias dos alunos e convidados. 

Confira uma Galeria de imagens do CEI Paulo Freire.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655