Notícias

Reflexão sobre Documentação Pedagógica na Educação Infantil

Curso promovido pela DRE Itaquera tem inscrições abertas entre os dias 12 e 13 de setembro

Publicado em: 01/09/2017 15h25 | Atualizado em: 30/11/2020

DOCUMENTACAO_PEDAGOGICA_EDUC_INFANTIL_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera comunica a realização do curso “Reflexões Sobre Documentação Pedagógica na Educação Infantil”, que tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre as práticas na educação infantil e avaliar os métodos de avaliação adotados.

O curso é voltado para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que estejam atuando em EMEIs da DRE Itaquera e não tenham realizado o curso em 2016. A carga horária será de 12 horas.

A formação ocorrerá no CEFOR e será aberta para três turmas com o limite de 40 vagas cada. Para se inscrever o interessado deverá acessar o link correspondente à sua turma a partir das 21h do dia 12/09, terça feira, até às 19h do dia 13/09. O link para a turma C é goo.gl/forms/BuigdBB6yg8W8PkL2, turma D é goo.gl/forms/qFTHa7SbRsRqFoIG3 e a turma E é o goo.gl/forms/ h5NYewV1XXorHaKG3.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 30, DE 17 DE AGOSTO DE 2017 na página 34 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um evento em ambiente interno, com duas mulheres sentadas em poltronas à frente de uma plateia. Uma delas fala ao microfone enquanto gesticula, e a outra escuta atentamente. Ao fundo, há uma projeção em tela com informações sobre alfabetização, incluindo texto institucional e a foto de uma mulher. Na frente das palestrantes, há pequenas mesas com copos e jarros de água. O público está sentado, de costas para a câmera, acompanhando a apresentação.

SME institui grupo de trabalho para fortalecer a política de alfabetização na rede municipal 

Publicado em: 01/04/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.641