Notícias

Reestruturação do Parque Sonoro do CEI Cidade Tiradentes

De cara nova o parque sonoro do CEI desperta novamente o interesses das crianças

Publicado em: 20/10/2016 12h48 | Atualizado em: 30/11/2020

parques_sonoros_CEI_cidade_giradentes_740_x_430.jpg

Neste ano, o Centro de Educação Infantil (CEI) Cidade Tiradentes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, restaurou o parque sonoro da unidade para que as crianças que utilizaram os instrumentos no ano anterior pudessem desfrutar de novas experiências sonoras. Os educadores do CEI observaram a perda de interesse das crianças no parque sonoro, porque os instrumentos continuavam os mesmos, assim sendo, a equipe escolar optou por realizar a renovação.

A coordenadora Adriana da Silva e o professor Rodrigo Olivério juntamente com a equipe do CEI, realizaram uma reunião com os familiares e todos os professores para que eles pudessem fornecer ideias de instrumentos e para que todos pudessem colaborar com a iniciativa. A inserção das famílias no desenvolvimento do novo parque sonoro permitiu que eles confeccionassem instrumentos com mais participação das crianças da unidade, auxiliando no aumento do interesse pelo parque.

Os materiais adquiridos em conjunto com os pais foram sendo guardados para que quando houvesse objetos suficientes os professores e as famílias pudessem começar a montagem do novo parque sonoro. Os utensílios utilizados foram panelas, frigideiras, escorredor de macarrão, colheres de pau, chaves, canos, garrafas PET, latas etc.

Parque Sonoro – Segundo Maria Cristina dos Santos, da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Guaianases, “o projeto propõe a formação em música para professores da Rede Municipal de Educação e culmina com a montagem de vários objetos sonoros para experimentação de crianças de 3 meses a 6 anos de idade nos espaços escolares. A implantação do projeto musical deve ser planejada em consonância com o PEA – Projetos Especiais de Ação – de cada unidade. “Os PEAs são desenvolvidos de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada unidade”.

Confira uma Galeria de Images do Parque Sonoro renovado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300