Notícias

Reestruturação do Parque Sonoro do CEI Cidade Tiradentes

De cara nova o parque sonoro do CEI desperta novamente o interesses das crianças

Publicado em: 20/10/2016 12h48 | Atualizado em: 30/11/2020

parques_sonoros_CEI_cidade_giradentes_740_x_430.jpg

Neste ano, o Centro de Educação Infantil (CEI) Cidade Tiradentes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases, restaurou o parque sonoro da unidade para que as crianças que utilizaram os instrumentos no ano anterior pudessem desfrutar de novas experiências sonoras. Os educadores do CEI observaram a perda de interesse das crianças no parque sonoro, porque os instrumentos continuavam os mesmos, assim sendo, a equipe escolar optou por realizar a renovação.

A coordenadora Adriana da Silva e o professor Rodrigo Olivério juntamente com a equipe do CEI, realizaram uma reunião com os familiares e todos os professores para que eles pudessem fornecer ideias de instrumentos e para que todos pudessem colaborar com a iniciativa. A inserção das famílias no desenvolvimento do novo parque sonoro permitiu que eles confeccionassem instrumentos com mais participação das crianças da unidade, auxiliando no aumento do interesse pelo parque.

Os materiais adquiridos em conjunto com os pais foram sendo guardados para que quando houvesse objetos suficientes os professores e as famílias pudessem começar a montagem do novo parque sonoro. Os utensílios utilizados foram panelas, frigideiras, escorredor de macarrão, colheres de pau, chaves, canos, garrafas PET, latas etc.

Parque Sonoro – Segundo Maria Cristina dos Santos, da Divisão Pedagógica (DIPED) da DRE Guaianases, “o projeto propõe a formação em música para professores da Rede Municipal de Educação e culmina com a montagem de vários objetos sonoros para experimentação de crianças de 3 meses a 6 anos de idade nos espaços escolares. A implantação do projeto musical deve ser planejada em consonância com o PEA – Projetos Especiais de Ação – de cada unidade. “Os PEAs são desenvolvidos de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada unidade”.

Confira uma Galeria de Images do Parque Sonoro renovado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529