Notícias

Rede Municipal vai convocar 1.793 profissionais aprovados em concurso

Serão chamados candidatos para diversos cargos

Publicado em: 22/11/2018 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020

concursos publicos.jpg

por Secretaria Especial de Comunicação

O prefeito Bruno Covas autoriza a nomeação de 1.346 candidatos aprovados no Concurso Público para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (PEIF).

Também foi autorizada a nomeação de 113 candidatos para Professor de Ensino Fundamental II e Médio, dos componentes curriculares: Arte, Educação Física, Geografia e Inglês, 213 candidatos para Diretor de Escola e de 121 candidatos para os cargos de Supervisor Escolar.

A publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (22) determina que a Secretaria Municipal de Educação dê sequência ao procedimento da convocação, que será feita de forma escalonada para atender as necessidades da rede e a projeção orçamentária para o próximo ano.

Ainda não há datas para a sessão de escolha de vagas. A secretaria está finalizando o processo de remoção (procedimento que acontece todos os anos, no qual os funcionários podem optar por trocar de escola).
Os convocados foram aprovados no concurso realizado em 2014 e deverão receber telegrama, com prazo para comparecimento, efetivação e escolha do local de trabalho, que é feito no auditório do COGEP, na Avenida Angélica, 2.606, na Consolação. Em seguida, recebem orientações sobre a documentação que deve ser providenciada, incluindo guia para exames médicos pré-admissionais, para que todos possam estar aptos a ingressar na rede.

Investimentos em Educação
Desde 2017, a Prefeitura já chamou mais de 13 mil professores aprovados em concurso para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A última nomeação, inclusive, foi feita em 14 de novembro, quando foram convocados 201 novos profissionais de Educação Infantil. Os candidatos escolherão vaga no dia 10 de janeiro de 2019.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524