Notícias
Rede Municipal de São Paulo abre período de matrículas e rematrículas
Os resultados serão divulgados pelas unidades a partir do dia 13/12
Publicado em: 17/11/2021 15h12 | Atualizado em: 19/11/2021
A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12 (Foto: Ana K. Muner)
Está aberto o período de matrículas para estudantes que desejam iniciar os estudos na Rede Municipal, assim como o de rematrícula para os alunos que já fazem parte do sistema. A informação sobre as unidades em que os alunos irão estudar no próximo ano letivo acontece a partir do dia 13/12.
Para solicitar a vaga, os responsáveis por crianças ainda NÃO matriculadas na Rede Municipal devem comparecer a escola mais perto da residência com documentos (veja a lista abaixo) e preencher a “Ficha de Matrícula”. Os procedimentos necessários para a solicitação variam de acordo com a modalidade (Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos – EJA). Nesse caso, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da matrícula. Vale lembrar o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georeferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno (até 1.500 metros para berçários e até 2.000 metros a partir do mini grupo).
Caso não haja vaga em uma unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola a mais de 2km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.
Para os estudantes que já estão matriculados em escolas municipais, a rematrícula será automática e a vaga é garantida para as séries seguintes. Os responsáveis são orientados apenas a buscarem a unidade para assinarem a ficha de rematrícula.
Documentos necessários para a matrícula nas Creches (CEIs) ou EMEIs:
– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório
– RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);
– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;
– CPF do aluno e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;
– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.
Documentos necessários para a matrícula em EMEFs
– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;
– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;
– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Famílias migrantes recebem orientações em diferentes idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Diretoria Regional de Educação São Mateus
CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP inaugura novo CEU com capacidade para atender quase 7 mil pessoas na Zona Leste
Relacionadas

Famílias migrantes recebem orientações em diferentes idiomas sobre direitos e serviços no CEI Nova Luz
Publicado em: 07/07/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Prefeitura de SP oferece 205 vagas em Escolas Paralímpicas em quatro CEUs da zona Leste
Publicado em: 07/07/2025 4h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Recreio nas Férias começou nesta segunda-feira (7) em mais de 130 polos
Publicado em: 07/07/2025 1h20 - em Secretaria Municipal de Educação

CEI Elza Soares promove Semana Cultural alinhada ao Junho Migrante
Publicado em: 04/07/2025 5h43 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Estudantes da Rede Municipal participam de evento da ONU na capital paulista
Publicado em: 04/07/2025 5h40 - em Secretaria Municipal de Educação