Notícias

Recuperação paralela: acompanhamento das aprendizagens no Ensino Fundamental

Inscrições de 1 a 4 de setembro

Publicado em: 21/08/2017 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020

recup_paraelal_drefb_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 21 de agosto a realização do curso “Recuperação Paralela: Acompanhamento das aprendizagens no Ensino Fundamental – Módulo II”, promovido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia do Ó/Brasilândia. A formação tem como objetivo subsidiar a prática do professor de recuperação paralela, pautando-se tanto na portaria quanto nas ações de formação, para que possam planejar situações didáticas que atendam às necessidades de aprendizagem dos alunos, com vistas às metas propostas no IDEB e PPP.

Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 por turma, com total de duas turmas para: Professor Designado para a Recuperação Paralela da DRE – FB, Professor que atende as turmas de Recuperação Paralela, com aulas atribuídas decorrentes de pagamentos de horas de jornada especial de hora/aula excedente – JEX e de jornada especial de trabalho excedente – TEX, da DRE – FB. Havendo vagas remanescentes, serão oferecidas aos demais Profissionais da Carreira do Magistério que atuam na DRE – FB.

O curso será de 12 horas presenciais e será realizado nos dias 05/09, 05/10 e 07/11, Turma A: das 8h às 12h e Turma B: das 13h às 17h no Grande Auditório da DRE FB – Rua Léo Ribeiro de Moraes, 66 – Vila Arcádia

Os interessados deverão realizar as inscrições por meio deste link, no período de 1 a 4 de setembro. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições ou até se esgotarem.

Para mais informações, consulte a publicação na íntegra no Diário Oficial da Cidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.643