Notícias

Recreio nas Férias no CEU Jaguaré

Oficinas de capoeira, judô e espetáculo com arranjos do compositor Heitor Villa Lobos integram programação.

Publicado em: 17/07/2017 13h26 | Atualizado em: 30/11/2020

recreio_jaguare_740_x_430.jpg

No último dia 11 de julho, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré, da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, realizou oficinas de capoeira, judô e uma oficina-espetáculo intitulada “Villa-Lobos para todos”, como parte do programa Recreio nas Férias.

A coordenadora do “Villa-Lobos para todos”, Daniele Mattos, informou que a oficina-espetáculo pretende trabalhar a musicalização de alunos e educadores. “Todas as músicas são do cancioneiro infantil brasileiro, arranjadas para coral pelo compositor, pesquisador e arranjador Heitor Villa-Lobos”, explicou Daniele.

Já na oficina de capoeira, as crianças cantaram juntas com o oficineiro, realizaram alguns movimentos e conheceram os instrumentos típicos da dança: o berimbau e o pandeiro. Ana Laura Nogueira da Cruz, 9 anos, gostou do aquecimento e das músicas. “Fiquei interessada em participar de aulas de capoeira”, contou Ana.

Na oficina de judô, os oficineiros ensinaram alguns movimentos básicos do esporte para as crianças e adolescentes de forma separada. Cada faixa etária participou em um horário diferente. Foram realizados breves embates para colocar em prática os movimentos ensinados, tudo de forma segura e adaptada para cada turma.

Outras atividades foram feitas durante o dia, como futebol, vôlei, peteca, corrida de saco e atividades de recreação na quadra.

A agente recreativa Rose está atuando pela 4ª vez no Recreio nas Férias e contou que gosta de estar em movimento, da participação das crianças e de interagir com elas. “O carinho que recebo é muito especial”, disse a agente.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212