Notícias

“Recreio nas Férias” começa nesta segunda-feira com protocolo contra contaminação do Covid

A programação acontecerá de 2ª a 6ª feira, até o dia 21 de janeiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos

Publicado em: 10/01/2022 14h47 | Atualizado em: 10/01/2022
Apresentação teatral na abertura do Recreio nas Férias.
Início da programação do Recreio nas Férias no CEU Três Pontes. Foto: Marcelo Pereira / SECOM

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou nesta segunda-feira (10), o Programa “Recreio nas Férias”, após suspensão em razão da pandemia da Covid-19.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a vacinação que ocorreu na cidade nos permite a realização das atividades. “São Paulo é a capital da vacina, por isso temos uma segurança maior. Além disso, a Vigilância Sanitária do município elaborou um protocolo seguro para ser seguido pela Secretaria da Educação”, explicou o prefeito

A programação da 39ª Edição do “Recreio nas Férias” acontecerá de 2ª a 6ª feira, das 9h às 16h até o dia 21 de janeiro. Podem participar crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que estejam ou não, matriculados na Rede Municipal de Educação. As inscrições ainda podem ser feitas diretamente nos polos, com autorização assinada por um responsável, de acordo com a disponibilidade de cada unidade.

“O Recreio terá várias atividades culturais, educacionais que farão a integração importante de parte dos alunos nos 58 CEUs que temos na cidade. Nossa meta é construirmos mais 12, completando 70 CEUs na cidade, porque esses equipamentos envolvem questões pedagógicas, de socialização, esportes, e com ênfase à educação”, esclareceu Ricardo Nunes.

Atividades

Durante as atividades, os participantes contarão com apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos, brincadeiras, dentre outras ações planejadas por cada polo e as crianças receberão café da manhã, almoço e lanche.

Diversos espaços dos CEUS/ Polos serão utilizados durante as ações como: Bloco Esportivo e Cultural, Salas Multiuso, Biblioteca e Quadras. Para o desenvolvimento das atividades haverá equipes dos CEUs/Polos, além de oficineiros, agentes de recreação e coordenadores de Polo – contratados especialmente para cada edição. Além dos espaços para as atividades, também serão utilizadas as cozinhas/refeitórios para o serviço das refeições: café, almoço e lanche.

Os espaços seguirão todos os protocolos de prevenção contra a Covid-10, como uso de máscaras e aferição de temperatura. Nesta edição, que será chamada de “Recreio nas Férias: um novo jeito de brincar!”, ainda por conta da pandemia, cada unidade irá organizar a sua rotina e dinâmica de atividades, priorizando as que possam ser realizadas de forma individual, mas mantendo o caráter lúdico, social e de pertencimento entre todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
1 2 3 1.211