Notícias

Rádio Kiss recebe Imprensa Jovem “Caçadores de Notícias”

Tradicional rádio rock de São Paulo abriu seus estúdios para os estudantes da EMEF Sud Menucci.

Publicado em: 24/11/2017 13h16 | Atualizado em: 30/11/2020

radio_kiss_imprensa_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Sud Menucci

No dia 30 de outubro, estudantes da Imprensa Jovem “Caçadores de Notícias”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sud Mennucci, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, tiveram a oportunidade de conhecer a rádio de rock Kiss FM (102.1).

A equipe de estudantes, juntamente com o professor William de Sousa e o coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME), Carlos Lima, visitou o estúdio e bateu um papo com o locutor do Rock News, Rodrigo Branco, um dos programas de maior audiência da rádio. Rodrigo contou sobre sua carreira, mostrou algumas funcionalidades básicas da mesa de som, como por exemplo, tocar a vinheta, ir para os comerciais, regular o volume das músicas e os microfones, além de dar dicas para quem curte comunicação e pretende seguir a carreira de radialista.

O locutor trabalha com radialismo há 20 anos. Desses, dez somente na Kiss FM. Ele iniciou sua trajetória aos 19 anos após realizar um curso de locução no SENAC.

Para Rodrigo, em qualquer carreira o começo é bem difícil. Antes de chegar onde ele está hoje, passou por várias outras rádios. Ele começou no setor de promoção, entregando folhetos e adesivos nas praias de Santos, sua cidade natal. Aos poucos, foi ganhando reconhecimento e hoje está satisfeito com o resultado de todo o seu esforço. Também citou o fato de ter ficado na sua “zona de conforto”, ou seja, desde o início ter trabalhado apenas com programas de rock facilitou muito, porque esse é seu estilo musical favorito. Mesmo com esse ponto positivo, não foi nada fácil, porém ele não deixou seu sonho morrer.

Rodrigo Branco comentou sobre a importância de se preparar na vida profissional. “Não desista dos seus sonhos. Isso vale pra qualquer profissão que você queira seguir. Não ligue para ‘haters’, se prepare muito para um programa, faça sempre uma pauta e se não for você que a tenha feito, estude-a, isso é muito importante. Faça cursos e tente se inspirar em alguns locutores para formar uma locução com a sua cara”, revela Rodrigo.
Para finalizar, Rodrigo falou sobre o estilo próprio de cada locutor no seu trabalho. “Uns são mais sérios e outros mais informais, depende muito do tipo de rádio. Não tem forma correta, só estilos diferentes”, conta o locutor.

A equipe “Caçadores de Notícias” gostou da visita e espera poder voltar para mais experiências como essa. Agradecemos a oportunidade de conhecer novos ramos dentro da comunicação.

Galeria de fotos

radio_kiss_imprensa_740_x_4302.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com colunas coloridas e a sigla
Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

bebês sentados em uma mesa de refeição

CEI Jardim Santa Tereza resgata história de funcionários e promove almoços culturais temáticos

Publicado em: 30/11/2021 12h25 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211