Notícias
Questão dos refugiados é tema do festival ENTRETODOS de 2016
Evento premia curtas amadores e profissionais voltados às questões dos direitos humanos. As inscrições estão abertas até 8 de maio
Publicado em: 13/04/2016 14h55 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), em parceria com o SPCine, promove o Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – ENTRETODOS. A ação é apoiada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e visa promover, por meio de curtas-metragens, discussões sobre questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa.
Em 2016, o festival terá como tema os “Refugiados”, uma questão que tem se tornado cada vez mais preocupante em todo o mundo. Com tradição já firmada no Brasil entre os festivais de curtas metragens, o ENTRETODOS quer popularizar a questão dos direitos humanos mostrando como a linguagem audiovisual ajuda na transformação e na formação social e pode influenciar a linguagem da população, das escolas e das comunidades.
As inscrições ocorrem até o dia 8 de maio e o festival é aberto a todos que possuem interesse. Os curtas podem ser inscritos em qualquer formato, amadores ou profissionais, com duração de até 25 minutos e precisam ser falados ou legendados em português e envolver temas relacionados aos direitos humanos. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento – www.entretodos.com.br.
Os curtas selecionados concorrerão a prêmios em dinheiro nas seguintes categorias: melhor curta-metragem estrangeiro; melhor curta-metragem nacional; melhor direção; mostra Entretodos Online; melhor curta-metragem escolhido pelo público; além dos prêmios “Refugiados” e “Educação em Direitos Humanos”.
Mostra Competitiva – Acontecerá entre os dias 16 e 22 de junho em 20 pontos de exibição espalhados pela Cidade, integrantes do Circuito de Cinema da SP Cine. As projeções serão abertas e gratuitas, com a possibilidade de participação e votação do público visando a escolha do Prêmio do Júri.
Cerimônia de premiação – O evento ocorrerá no dia 22 de junho, às 18h, no Centro Cultural de São Paulo.
Festival ENTRETODOS – Busca retratar questões sociais, raciais, de identidade e cidadania de forma lúdica, poética e participativa. O festival representa um espaço para a mistura de gêneros e narrativas para enriquecer ainda mais o debate sobre participação social, orientação sexual, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e temas relacionados à garantia de direitos de todos cidadãos.
Notícias Mais Recentes
Bom de Prova
PDE reforça importância das avaliações externas nas unidades educacionais
Educomunicação
5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta” discute relação entre meio ambiente e saúde
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis
Diretoria Regional de Educação Penha
Festa AELzinha da EMEI Marciano Vasques Pereira reúne famílias em um dia de cultura e aprendizado
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta
Secretaria Municipal de Educação
Cerimônia do Prêmio Educador em Destaque emociona com homenagens para educadores e servidores inspiradores
Relacionadas
PDE reforça importância das avaliações externas nas unidades educacionais
Publicado em: 04/11/2025 5h01 - em Bom de Prova
5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta” discute relação entre meio ambiente e saúde
Publicado em: 04/11/2025 11h39 - em Educomunicação
Professoras realizam peça de teatro e encantam crianças na EMEI Machado de Assis
Publicado em: 04/11/2025 11h05 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Festa AELzinha da EMEI Marciano Vasques Pereira reúne famílias em um dia de cultura e aprendizado
Publicado em: 03/11/2025 5h10 - em Diretoria Regional de Educação Penha
EMEI Gabriel Prestes celebra memórias e afetos na exposição “Do Coisário ao Relicário” no Parque Augusta
Publicado em: 03/11/2025 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga