Notícias

Quadras dos CEUS recebem grafites em homenagem às mulheres

Nesta quarta (16) foi inaugurada a quadra do CEU Butantã que lembra história de Tiffany Abreu

Publicado em: 16/03/2022 18h27 | Atualizado em: 16/03/2022

QuadraA Secretaria Municipal de Educação inaugurou nesta quarta-feira (16) o grafite da quadra do CEU Butantã em homenagem à atleta Tiffany Abreu. Jogadora de voleibol, Tiffany é a primeira atleta transexual a competir na Superliga de Vôlei.

Esta foi a primeira inauguração de uma série de quatro grafites, todos foram inspirados em histórias de mulheres atletas que têm relação com as comunidades onde os CEUs estão instalados.

O evento ocorre em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Além da jogadora de voleibol Tiffany, as outras homenageadas são Luana Maluf, Daniela Lopes e Ellen Valias.

O projeto tem como objetivo estimular a prática de esportes por mulheres. As quadras foram pintadas por Aline Bispo, uma artista que veio da periferia de São Paulo e hoje ocupa galerias e muros do Brasil e do mundo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283