Notícias
Provas para o Vestibulinho da ETEC – 2º Semestre de 2024 acontecem neste domingo (09)
32 CEUs da capital paulista são polos da ETEC através do modelo de classes descentralizadas
Publicado em: 07/06/2024 16h51 | Atualizado em: 07/06/2024
Neste domingo (09) acontece a prova para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) para o segundo semestre de 2024. Um convênio entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Centro Paula Souza possibilita que 32 Centros Educacionais Unificados (CEUs) sejam classes descentralizadas que funcionam com um ou mais cursos técnicos gratuitos, sob a administração de uma Etec.
O convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo funciona no modelo de classe descentralizada, em que o Centro Paula Souza cria novas turmas, no período noturno, aproveitando a infraestrutura existente. Cada CEU trabalha em conjunto com uma Etec, que é responsável pelos cursos, fornece os professores e a certificação dos estudantes.
Os cursos são gratuitos e oferecidos no período noturno para maior acesso do público. Atualmente, existem 11 opções de cursos técnicos em CEUs: Administração, Contabilidade, Finanças, Informática, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Qualidade, Serviços Jurídicos e Guia de Turismo.
Os candidatos podem consultar o local de prova através do site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/. A prova para o 1º módulo – para os Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line) será composta por 50 questões objetivas. A prova avaliará as competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental II nas áreas de Linguagens (Português), de Matemática, de Ciências Humanas (Geografia e História) e de Ciências da Natureza.
No dia da prova os candidatos devem comparecer ao local com um documento original de identidade, caneta esferográfica preta ou azul, lápis, borracha e régua. Os gabaritos oficiais serão divulgados no dia 12 de junho a partir das 15h no site oficial do vestibulinho. A classificação geral será divulgada em 10 de julho a partir das 15h.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Curso "Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO" terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Secretaria Municipal de Educação
Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
Imprensa Jovem
Encontro da Imprensa Jovem da Rede Municipal debaterá o protagonismo jovem na conscientização ambiental com a presença do Instituto Voz dos Oceanos
Secretaria Municipal de Educação
Millie Bobby Brown visita escola municipal em São Paulo e dialoga com estudantes
Secretaria Municipal de Educação
SME incentiva unidades educacionais a promoverem exibições de filmes com temática ambiental
Relacionadas

Curso “Imprensa Jovem: Estudante Mediador dos ODS/UNESCO” terá inscrições abertas nesta quarta (26)
Publicado em: 25/03/2025 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Diálogos Formativos 2025: Diretores das EMEFs participam de oficinas para definir metas de aprendizagem
Publicado em: 25/03/2025 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Guaianases realiza entrega de medalhas para participantes da 19ª OBMEP
Publicado em: 24/03/2025 9h36 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Encontro da Imprensa Jovem da Rede Municipal debaterá o protagonismo jovem na conscientização ambiental com a presença do Instituto Voz dos Oceanos
Publicado em: 21/03/2025 4h53 - em Imprensa Jovem

Millie Bobby Brown visita escola municipal em São Paulo e dialoga com estudantes
Publicado em: 21/03/2025 4h52 - em Secretaria Municipal de Educação