Notícias

Projetos escolares ocupam os corredores da DRE São Mateus

Objetivo é dar visibilidade aos projetos realizados e valorizar o trabalho dos alunos

Publicado em: 21/12/2015 9h18 | Atualizado em: 30/11/2020
projetos_escolares_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus está expondo projetos de unidades escolares em seus corredores. O objetivo da mostra é exibir as atividades realizadas e valorizar os alunos e suas produções em sala de aula.

Os projetos variam de releituras de obras de arte de Tarsila do Amaral e Cândido Portinari até temas como alimentação saudável, trabalho infantil, sustentabilidade, canções infantis e trabalhos com materiais diferentes, como o Parque Sonoro do Centro de Educação Infantil (CEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus.

Para a criação dos trabalhos foram utilizados materiais como tampas de caneta, de garrafa, de caixas de sapato e de pizza. Outros objetos também estiveram na criação dos projetos como apontadores, pratinhos descartáveis, potes, latas, rolos de linha e papel higiênico.

A estagiária de pedagogia da DRE de São Mateus, Michele Trajano, contou que tira fotos dos projetos para ter um registro de futuras atividades em sala de aula quando começar a lecionar. “Eu vejo os materiais utilizados e aproveito para fazer adaptações para meus trabalhos da faculdade”, acrescentou Michele.

Além dos trabalhos, está exposta a linha do tempo da Educação Infantil de São Mateus, realizada em homenagem aos 80 anos da Educação Infantil em São Paulo. A linha começa no ano de 1975 – quando começa a Educação Infantil na região de São Mateus – e mostra quando cada escola foi inaugurada, com fotos antigas e atuais.

Veja a galeria de fotos com os projetos dos alunos:

Galeria 1
Galeria 2

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678