Projetos dinâmicos estimulam a aprendizagem de inglês na EMEF Frei Francisco de Mont’ Alverne

Atividades lúdicas facilitam o aprendizado da língua e ajudam a desenvolver habilidades sociais

Publicado em: 28/12/2017 12h26 | Atualizado em: 30/11/2020

geisy_ingles_740_X_430.jpg

A professora de língua inglesa dos 1º,2º,3º e 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Frei Francisco de Mont’ Alverne, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, Geisy Nunes Adriano, incorporou em suas aulas diversas atividades dinâmicas que estimulam o interesse dos alunos na matéria e facilitam o aprendizado da língua inglesa.

Entre as atividades realizadas neste ano está o projeto Halloween 2017, onde além de concursos de fantasias e de desenhos, foram realizadas brincadeiras envolvendo o uso da língua inglesa. No Projeto Contação de Histórias, foram lidas e trabalhadas obras e textos como “The Very Busy Spider”, “Jack and the Beanstalk” e “The Little Prince”. Depois da leitura e discussão de cada obra, atividades envolvendo teatro, música e escrita foram propostas aos alunos como forma de trabalhar vocabulário, gramática e prática da língua inglesa falada.

De acordo com a professora, os estudantes adquirem conhecimentos não só sobre a língua inglesa como também a respeito da cultura dos países anglófonos, além de desenvolver habilidades sociais por meio de atividades lúdicas focadas em comunicação, como músicas, vídeos, artes e artesanato. “Pretendo, portanto, transformar a experiência escolar em uma vivência divertida e significativa do conhecimento, que passa a ser analisado, interpretado e utilizado da mesma forma que em situações comunicativas reais”, diz Geisy.

Fotos:

Halloween
Contação de histórias

Vídeos:

Brincadeira “Pin the tail on the Black Cat” – O desafio é colocar o rabo no gato preto (black cat)
Brincadeira “Monsters Parade” – Desfile de fantasias onde cada aluno deve imitar o caminhar de um monstro diferente
Frei News
– Entrevista com os estudantes
Videoclipe de “The Animal Sounds Song”

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar